Tenha uma boa leitura! =)

> Precisa da nossa ajuda? Conheça nossa agência de inbound marketing .

Conheça os principais aspectos de uma empresa SEO

Se você está pensando em atingir um número maior de visitas no site da sua empresa certamente o que você precisa para alcançar esse objetivo é de uma boa estratégia de marketing digital. Um desses meios é conhecido como otimização para mecanismos de buscas ou SEO. Com este tipo de técnica, você mantém o seu site bem posicionado nos resultados das pesquisas feitas no Google, fazendo com que mais pessoas encontrem o seu serviço ou produto quando elas digitarem determinadas palavras-chave na hora que procurarem sobre alguma coisa na internet.

Por que contratar uma empresa de SEO?

A maneira mais rápida e eficaz para otimizar as buscas é investir em uma agência SEO, afinal, tempo é dinheiro e dinheiro é tempo! Uma consultoria SEO irá mostrar qual o melhor caminho a ser seguido. Com uma equipe especializada no assunto e um foco mais objetivo você terá resultados muito mais rápidos e precisos sem perder tempo com estratégias que não trarão resultados muito agradáveis.

O que é necessário saber para contratar esse tipo de serviço?

Uma otimização de buscas mal trabalhada pode prejudicar muito a reputação do seu site. Importante dizer o que se deve levar em conta na hora de contratar uma empresa de SEO e o que se deve fazer para não jogar dinheiro fora.

– Como funciona o trabalho de um SEO

Um SEO vai traçar toda uma análise detalhada da sua empresa. Entre as tarefas principais estão: análise dos seus concorrentes, busca das principais palavras-chave relacionadas ao seu serviço/produto e otimização de títulos, descrições e vídeos. Peça para que a empresa explique os itens citados e reflita se a resposta foi satisfatória.

– É impossível garantir o primeiro lugar no Google

Ao entrar em contato com a agência SEO fique atento se eles dizem garantir a primeira posição no Google para o seu site. O posicionamento é feito por um algoritmo que sempre está em constante mudanças e nenhuma empresa é capaz de prever.

– Qual experiência a empresa possui na área

Faça perguntas sobre os trabalhos realizados e qual a metodologia da empresa, procure saber sobre como esses resultados serão alcançados e em quanto tempo você deve sentir a diferença no número de visitas do seu site. Uma empresa competente deve se manter atualizada sobre as constantes mudanças no algoritmo do Google.

– White Hat ou Black Hat

Questione a agência sobre as diretrizes utilizadas. Empresas que trabalham com técnicas não autorizadas para entrar e alterar um sistema são chamadas de black hat. É muito comum que com esse tipo de abordagem promessas simples demais para melhorar o seu posicionamento sejam oferecidas. Já uma empresa white hat, segue as diretrizes determinadas pelo Google onde trabalham palavras-chaves, análise de concorrentes e monitoramento de resultados.

Pesquise, questione e avalie com bastante atenção antes de contratar o serviço SEO . Em um mundo que tudo se move cada vez mais rápido, estar bem inserido na maior plataforma de buscas do mundo pode ser um dos diferenciais para alavancar os seus negócios!

[rev_slider alias=”cta-questionario-diagnostico”][/rev_slider]

Aumentar a taxa de conversão