Como usar o Pinterest para empresas

É bem provável que a grande maioria dos usuários da internet já tenham ouvido falar sobre o “Pinterest”.

O Pinterest é uma ferramenta visual que auxilia as pessoas a descobrirem ideias criativas em diversos segmentos. Ele pode não ser o site mais “famoso” da internet, no entanto tem crescido significativamente.

Não temos um número real, mas segundo o próprio site, o número de usuários dobrou aqui no Brasil.

Ano passado, o Pinterest introduziu os pins patrocinados, porém apenas nos EUA, Canadá e Reino Unido. Segundo o próprio site:
“Pins Patrocinados são Pins pagos por empresas para aparecerem onde houver mais probabilidade de que você os veja. Os Pins Patrocinados que você vê baseiam-se em seus interesses e atividades no Pinterest. Podem aparecer também porque você visitou o site ou aplicativo de um anunciante.”

Dependendo da demanda e da nova entrada de usuários, é possível que eles comecem a expandir essa opção para outros países.

Mas se nem os pins patrocinados foram disponibilizados para o Brasil, por que eu deveria criar uma conta no pinterest?

Como citado acima, a rede social tem crescido significativamente e aqui no Brasil algumas empresas já têm investido nela. O Pinterest para empresas foca extremamente nos interesses do consumidor e ao se concentrar na rede social, sua empresa poderá ter uma maior aproximação com ele.

Confira algumas dicas para você se sobressair no Pinterest para empresas:

• Crie uma conta de negócios

Com ela você terá acesso ao Pinterest Analytics, e obterá informações importantes sobre o seu público-alvo.

• Capriche em boas imagens

O Pinterest é uma rede social totalmente focada em compartilhamento de imagens, logo deve haver a preocupação com a resolução das imagens, por exemplo.

• Crie categorias voltadas para o seu produto/serviço

Se você deseja atingir o seu público-alvo, é imprescindível que você trabalhe com pastas que possuem produtos e artigos relacionados ao seu produto e que sejam de interesses do seu potencial consumidor.

• No Pinterest também tem SEO

O Pinterest disponibiliza campos em que você pode e deve otimizar a sua imagem. Inclua palavra-chave, link do website e use hashtags.

Algumas empresas como Lojas Renner, Tok&Stok e Imaginarium estão investindo suas forças nessa rede social, confira seus perfis e se inspire você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *