Comparadores de preços: vantagens de anunciar nessas plataformas

Os comparadores de preço são sites que coletam informações de produtos de várias lojas e as exibem na página de resultado. As informações estão atreladas a descrição e – obviamente – preço, entre outros aspectos.

Os compradores conseguem comparar em uma única página, uma porção de informações importantes para a decisão de compra, a fim de torná-la mais simples e efetiva.

Vantagens dos comparadores de preços

Os comparadores de preço são excelentes ferramentas porque permitem que os e-commerces estejam frente-a-frente com a concorrência, ou seja, o que pode ser extremamente vantajoso caso este mesmo e-commerce tenha um número de atributos positivos maior.

Para os e-commerces, os comparadores de preço são uma ótima oportunidade para apresentar seus produtos para usuários interessados em efetuar a compra, visto que ao acessar um comparador de preço, certamente o usuário não está na etapa de navegação aleatória, mas sim já decidido a comprar, e apenas procurando pela melhor oferta.

Outras vantagens

Para o consumidor, o dinamismo e a rapidez são vantagens evidentes ao utilizar os comparadores de preços. Poder comparar através de poucos cliques, diversas lojas, preços e produtos ao mesmo tempo, facilita sua decisão de compra e impede que ao navegar muitas páginas (caso a comparação fosse manual) ele esqueça de algum site visitado, o que no caso, poderia ser o seu.

Para os anunciantes, ficou evidente que o canal tem extremo potencial. O comparador de preços está muito próximo da etapa final, como citamos anteriormente, isso significa que o usuário já tomou a decisão de compra, e agora só precisa escolher qual a melhor opção para efetivá-la.

Custo

Grande parte dos comparadores de preço cobram por clique. Através do CPC, o e-commerce paga determinado valor sempre que um usuário clica em seu link. Há outros que cobram por ação; o vendedor vai pagar uma determinada porcentagem do valor da venda concretizada por meio do comparador de preços, o CPA.

Conheça algumas das plataformas mais utilizadas no Brasil:

Google Shopping: parte do famoso sistema de buscas, os produtos pesquisados aparecem nos resultado para a pesquisa.

Bondfaro: um dos sites mais confiáveis, afinal, para anunciar nele é necessário ter feito pelo menos 6 meses de anúncios no Buscapé e ter classificação positiva no e-Bit.

Buscapé: uma das plataformas mais conhecidas, também possui um canal no Youtube, e por lá fazem “reviews” (comentários e opiniões) sobre alguns produtos.

Zoom: bastante conhecido também, é possível anunciar para uma base de aproximadamente 260.000 usuários.

Querendo anunciar nos comparadores de preço? Entre em contato com a MZclick e saiba mais sobre os nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *