Categorias
Links Patrocinados

Correspondência entre anúncios e locais geográficos no AdWords

Na opção avançada de segmentação de local o AdWords traz a seguinte opção como default: “Alcance pessoas que estejam em sua região de segmentação, pesquisando ou visualizando páginas sobre ela”.

Exemplo: Sua campanha de vinhos segmenta o estado de São Paulo. Com a opção de localização avançada default, seus anúncios podem ser exibidos para as pessoas localizadas em São Paulo, bem como as pessoas no Brasil em busca de vinhos de São Paulo.

Seus anúncios aparecerão para pessoas localizadas fisicamente na região segmentada e também para pessoas que mostrarem interesse por ela através da palavra-chave.

Vamos analisar a seguinte campanha e entender a correspondência de palavras-chave X local geográfico:

Opção de segmentação default: Alcançar pessoas que estejam em sua região de segmentação, pesquisando ou visualizando páginas sobre ela.
Local de destino: Guarulhos
Palavra-chave ampla: padaria

Alguém em Paris faz uma pesquisa no Google: padaria em guarulhos.

Mesmo não estando fisicamente localizada em Guarulhos (essa pessoa está em Paris) ela irá ver o anúncio, segmentado para Guarulhos, pois declarou claramente o interesse pelo local através de sua palavra-chave.

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.