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Crie uma lista de e-mail segmentada

Não adicione qualquer e-mail, ou compre listas, pois isso não trará resultados. Você precisa de pessoas que estão interessadas ou já conhecem seu bar ou restaurante. Comece com e-mails de clientes da casa, que foram previamente cadastrados, e inicie um processo de captura hoje! Peça o e-mail do seu cliente com algum mecanismo, por exemplo: Qual a data do seu aniversário? Enviaremos por e-mail um mimo especial na ocasião! Só não esqueça de mandar!

Formulários no site

Inclua uma caixa, em seu site, para capturar e-mails. Crie uma promoção com descontos, ofertas especiais e peça o e-mail para validar a oferta.

Landing page

Você pode ter uma página especial explicando como as pessoas podem comemorar seu aniversário em seu bar ou restaurante. Nessa página explore as promoções e vantagens desse evento, explique a mecânica e peça um cadastro simples para dar acesso a mais informações. Pronto! Você iniciou uma base de e-mails segmentada para aniversariantes.

Datas sazonais

Você deve criar um calendário com as principais datas sazonais para explorar em seus e-mails. Além das datas tradicionais como Natal e Ano Novo, pense em jogos ao vivo e outras ações relacionadas com eventos específicos.
Cuidado para não ficar apenas na comunicação comercial/promocional! Você pode optar por enviar uma receita especial para a páscoa, por exemplo.

Incentivar o compartilhamento

Sim! É possível criar uma ação de compartilhamento de e-mail. Vamos imaginar que você terá um evento sobre a final de um campeonato de futebol. Você pode informar no e-mail que você irá oferecer um desconto para grupos acima de 4 pessoas e inserir um link para compartilhar o e-mail. Pronto! Você compartilha seu e-mail e ainda aumenta sua base de contatos.

Tenha uma ferramenta de e-mail

Todas as ações acima, geram uma entrega maior e uma organização maior com uma ferramenta específica. Existem várias no mercado e eu posso ajudar no processo de escolha. Deixe uma mensagem que eu entro em contato.

Faça o cadastro no concorrente

Seu concorrente pode gerar uma série de ideias para seu bar ou restaurante. Faça a inscrição na base de e-mails do seu concorrente e fique atento!

Ideias de e-mail marketing para bares e restaurantes

E-mail de abertura: Sempre que alguém preencher um formulário em seu site, envie um e-mail automático mostrando os diferenciais do seu bar ou restaurante. Explique seu menu, horário de funcionamento, endereços, se o cliente pode pedir on-line e também alguma promoção pontual.
Crie uma ideia de exclusividade: Usar a frase “Você é o primeiro a saber…” cria um senso de exclusividade e mostra que vale a pena permanecer assinando sua lista.
Abordagem pessoal: Envie uma mensagem de feliz aniversário, por exemplo.
Segmente por interesse: Uma pessoa vegetariana talvez não queira receber uma receita de fraldinha!
Música ao vivo: Explore sua programação.
Eventos: Caso você tenha aulas sobre como fazer um bom churrasco, divulgue isso para sua base de e-mails.
Sempre dê algo para os clientes: Ao invés de escrever “Meu restaurante está aberto desde 1990 oferecendo as melhores massas…”, prefira escrever “Quer provar um nhoque perfeito? Tenha 10% de desconto ao levar esse e-mail…”. Depois você pode explorar dados institucionais.

Regularidade

Enviar e-mails com regularidade é a chave para que as pessoas lembrem do seu bar ou restaurante.
As pessoas buscam esse padrão, mesmo que de forma inconsciente!

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