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Impulsionar publicações no Facebook: Vale a pena?

Não se trata de uma ferramenta de uso exclusivo das pequenas e médias empresas, mas o Facebook foi – e ainda é! – de grande valia para qualquer empreendimento que esteja em busca de uma solução rápida e econômica de divulgação para expor sua marca ao seu público-alvo.

Claro que, como em todas as ações de marketing digital, é preciso ter um norte sobre como utilizar a rede social a seu favor, para não transformar essa facilidade em algo pouco útil para o seu sucesso.

Isso implica, diretamente, em não se confundir em coisas simples, como o fato de que uma curtida na sua publicação não gera os resultados desejados de vendas para a sua empresa, se for esse o seu objetivo.

Por isso, a própria rede social disponibiliza uma série de ferramentas que, quando bem utilizadas, oferecem dados e informativos específicos sobre você, seus consumidores, a sua página e suas campanhas específicas.

Publicações no Facebook ajudam em visibilidade

Mas se você deseja que os internautas passem mais tempo na sua página, a alternativa mais recomendada, efetiva – e simples – é a de intensificar o número de postagens e impulsioná-las. Isso sempre dialogando com o seu público, postando conteúdos relacionados ao tema do seu serviço ou produto e com uma linguagem que alcance, a contento, o seu consumidor.

É dessa forma que você consegue transformar as simples curtidas em uma maneira de expor a sua marca. Mais pessoas veem o que outras andam vendo e curtindo e, assim, gera a reação em cadeia virtual característica das redes sociais.

Porém, é recomendável ter cautela na hora de impulsionar  publicações. Faça isso com o seu melhor conteúdo, aquele com maior potencial para se espalhar por entre usuários. Isso, sim, gera visitas, cadastros e, o mais esperado: conversão em vendas.

Impulsionando com economia

Ao impulsionar publicações, você amplifica a sua ação e se vê mais envolvido com o seu mercado– podendo, inclusive, selecionar qual público deve ser atingido por elas e, também, a duração da campanha.

Assim, não é necessário contar com um sistema avançado para calcular a exposição que você e a sua marca passam a receber no Facebook. Com o tempo, as impulsões de publicações se tornarão mais simplificadas e econômicas, uma vez que as postagens posteriores já estarão ao alcance da atenção do seu público.

Curtiu o artigo? Então leia mais sobre Como alavancar os “curtir” de sua fanpage.
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Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.