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Investir no Facebook Ads é fundamental?

Atualmente, as redes sociais são os sites com a maior concentração de usuários ativos da internet. Sempre buscando por novidades, esses usuários podem chegar até a sua página, gostar de seus produtos/serviços e ser um cliente de sua loja. Mas como esse usuário pode encontrar sua página sem procurá-la? É aí que o Facebook Ads entra.

Basicamente, o Facebook Ads é a ferramenta de anúncios patrocinados do Facebook, na qual lhe permite encontrar e influenciar os usuários dessa rede a conhecerem sua página. Tudo o que você precisa é de uma estratégia bem feita.

Com um investimento relativamente baixo, você consegue segmentar seu anúncio para que ele apareça para pessoas que se interessem pelo segmento de sua empresa e segmentos relativos, como idade, local, sexo, escolaridade e muitas outras opções para que você chegue até seu cliente potencial. Para isso, é necessário que você tenha dados precisos de qual é o tipo de usuário que se interessaria por sua página e como consequência, por seu produto.

Seu anúncio deve passar da forma mais direta possível a sua mensagem, sendo sempre interessante e instigante, além de utilizar uma imagem atraente e de fácil interpretação. Assim você economiza cliques desnecessários de usuários “curiosos”.

Lembre-se que o objetivo de sua campanha no Facebook não é  venda direta, e sim preparar o fã da página de sua empresa para que quando seus serviços ou produtos forem necessários ao usuário, ele tenha sua empresa como referência.

Futuramente, depois de ter um número consolidado de fãs na página, você pode adotar estratégias diversas, como anúncios focados em promoções exclusivas, anúncios para fans de regiões específicas ou até mesmo anúncios encaminhando os usuários para a página de algum produto específico. Você pode explorar vários meios de atingir seu objetivo.

Alavancando o número de opções “curtir” de sua página, você estará com muitos clientes em um só lugar e é ali que o contato entre cliente – empresa aumenta. Usuários sempre terão dúvidas, sugestões, reclamações, o que cria um relacionamento mais próximo com seus clientes, permitindo que sua empresa cresça tanto financeiramente quanto na melhoria de seu atendimento. Além disso, com a troca de experiências que os usuários praticam em seu dia a dia em suas timelines, caso você tenha um serviço de qualidade e uma fanpage com conteúdos interessantes, a chance de suas postagens serem curtidas e compartilhadas crescem, aumentando assim a sua visibilidade para outros usuários.

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Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.