Lidando com Campanhas Limitadas pelo Orçamento
Home » Links Patrocinados » Lidando com campanhas “limitadas pelo orçamento”

Lidando com campanhas “limitadas pelo orçamento”

Foto do autor

Ricardo Zacho

Se você é anunciante Google, já se deparou com a seguinte situação: você cria suas campanhas com um baixo orçamento inicial e quando observa melhor, percebe que suas campanhas estão limitadas pelo orçamento. A MZclick irá te ajudar a entender mais sobre essa situação e como lidar com ela.

Por que isso acontece?

Na criação de suas campanhas, assim que você inclui suas palavras-chave nos grupos de anúncio, elas são automaticamente analisadas pelo Google. Se o valor escolhido para o orçamento de sua campanha não comportar o tráfego que as palavras-chave escolhidas irão trazer, sua campanha irá se limitar ao orçamento diário. Seus anúncios ainda serão exibidos, porém não com a frequência que seus anúncios suportariam caso tivessem um orçamento maior.

Qual a melhor maneira de proceder?

Primeiramente, as campanhas devem ser analisadas com cuidado. Caso elas estejam atendendo aos seus critérios de conversão, sugerimos que se possível, aumente o orçamento diário aos poucos, sempre acompanhando se a mudança foi válida ou não. Para isso, você pode usar o simulador de orçamento, disponível apenas para campanhas limitadas pelo orçamento. Nela, você encontra sugestões de orçamentos e a quantidade de cliques que sua campanha receberia utilizando-os. Para acessar o simulador de orçamento, basta clicar no pequeno gráfico no canto superior direito do status de sua campanha.

Simulador de Orçamento

Se achar que suas campanhas podem ser mais segmentadas, é aconselhável que se mantenha o orçamento escolhido, fazendo as alterações necessárias para que as suas palavras-chave sejam mais específicas e o retorno mais efetivo. Para se ter certeza de qual é a melhor passo a se tomar, analise as seguintes informações de sua campanha:

* Desempenho recente da campanha;
* Orçamento atual da campanha;
* Lista de palavras-chave;
* Configuração de segmentação da campanha.

Há uma solução ideal para o problema?

Infelizmente, não há uma solução ideal para todos os anunciantes nessa situação. Todos os casos precisam ser analisados individualmente para se tomar a atitude correta perante a sua realidade. Uma atitude mal analisada pode comprometer toda a sua campanha.

Caso não queira se preocupar com campanhas limitadas pelo orçamento, contrate os serviços da MZclick. Cuidaremos de suas campanhas com o maior prazer!