O Papel do Marketing no Varejo

Com uma enorme competitividade no mercado – construída por diversas novas empresas e concorrentes que brigam cada vez mais por espaço – é fundamental desenvolver novas ideias, produtos e condições que favoreçam a pessoa mais importante desse cenário: o consumidor.

Seu desejo é atrair mais clientes para a sua loja? Já cogitou abrir uma espécie de filial no mundo virtual? Que tal conhecer melhor seu público e se atualizar sobre as novidades e tendências de produtos ou serviços que eles estão procurando? Utilizando as estratégias do marketing digital, todas essas ações serão possíveis. Por essa razão, você precisa compreender os princípios e conceitos do marketing no varejo, e usar disso como impulso para destacar o seu negócio.

Marketing no Varejo

>De acordo com dados apresentados pela Consume Barometer do Google, 56% das pessoas que compraram bens, utilizaram a internet para pesquisá-lo antes de efetuar a compra.

Mostra também que 76% dos eletrodomésticos adquiridos, passaram por uma pesquisa online anteriormente, e dentro desse número, 26% das compras foram feitas pela internet.

Ainda sobre os números exibidos, 72% dos compradores de livros também pesquisaram na web antes de efetuar sua compra.

Vamos abordar agora um cenário real, que apesar da variação dos números, acontece todos os anos:
A pesquisa pelo termo “brinquedos” alcança o seu auge no Dia das Crianças em outubro, seguido pelo Natal em dezembro. Os grandes culpados por essa influência são os programas de TV e filmes infantis, uma vez que as mercadorias relacionadas a esse termo possuem outros termos de pesquisa populares.
Ex: “brinquedos para meninas frozen” “brinquedos para meninos capitão américa” entre outros.

É a partir disso, que uma campanha no Google Adwords com o uso de sitelinks pode colaborar com a atração de usuários para páginas distintas do seu site. Logo, esses produtos acabam por se destacar quando a demanda está alta.

Veja outras tendências no Brasil em anos anteriores:

Tendências do Varejo

No Brasil, estima-se que o comércio do varejo online movimente cerca de R$92 bilhões nesse ano, segundo a pesquisa Perfil do E-commerce no Brasil (encomendada pelo PayPal e fornecida pela BigData Corp). Ainda sobre a pesquisa, no ano passado somavam-se em média 450 mil e-commerces no país, número que só vem crescendo desde então. E com os recursos de tecnologia se desenvolvendo cada vez mais, fica claro que as empresas definitivamente podem e devem utilizar o marketing digital para se aproximarem de seus públicos, aumentarem a visibilidade de suas marcas, como principal objetivo: elevar o número de produtos comercializados, e uma das questões também importantes: conseguem acompanhar e mensurar todas as ações realizadas pelo consumidor/usuário.

A dica para os varejistas que buscam espaço, reconhecimento e sucesso no mercado, é implacável: investir em marketing digital.

Seja através do investimento em links patrocinados para se posicionar estrategicamente nos resultados de busca, pelas mídias sociais, capazes de fortalecer e propagar sua marca entre os usuários, ou SEO para atrair visitas orgânicas qualificadas para seu site, conte com a MZclick.
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