Os Erros Cometidos no Marketing Digital

Muito se fala sobre os benefícios que o marketing digital dispõe. Visto que metade dos lares brasileiros têm acesso à internet, as empresas não têm outra alternativa senão aderirem à essa nova estratégia de se posicionar na internet, e mais do que isso, se preocuparem para que ela seja executada corretamente.
Entretanto, por se tratar de uma modalidade de negócio diferente do que as pessoas estão habituadas, alguns erros são constantemente cometidos.

Seja por expectativa exacerbada, análise escassa, dentre outros apontamentos, veja algumas das principais falhas e evite que elas atrapalhem o seu projeto.

Muita Expectativa X Pouco Tempo

Embora o marketing digital tenha o poder de entregar resultados com rapidez, a grande maioria das empresas que investem nessa modalidade, costumam criar uma expectativa muito alta acerca dos retornos. De fato o alcance de potenciais clientes é existente, mas em função da competitividade que se formou em torno da publicidade online, o mesmo produto que você anuncia hoje, pode estar sendo anunciado por mais 10 empresas diferentes no mesmo momento. Entenda, seus resultados também estão atrelados à otimização dos recursos, o que significa que é preciso ter paciência e claro, disposição para investimentos.

Acompanhamento Incorreto

Criar uma campanha e esperar que ela gere resultados por si só, não vai funcionar. É preciso acompanhar minunciosamente os números conquistados, identificar quais estratégias têm desempenhado melhor e buscar otimizar suas campanhas, pois muitas vezes nessa falta de otimização, você pode estar investindo mais, em algo que traria o mesmo resultado com um investimento bem pensado. Pense bem, você é a pessoa mais indicada para cuidar da sua própria conta?

Mensuração Irrelevante

Números altos não valem de nada, se não tiverem um objetivo específico. Quer uma prova disso? Sua empresa está querendo vender mais e uma publicação realizada no Facebook recebe diversos likes. Quantos desses likes realmente se converteram em compras ou sequer um acesso em seu site? O cenário inverso também pode ocorrer, e em ambos você pode se auto enganar em função de números mal interpretados.

Muitas Mídias X Pouco Investimento

Foco e objetivo são duas palavras muito recorrentes quando o assunto são os investimentos em marketing digital. Quanto menor o valor do investimento, mais assertiva e restrita deve ser sua estratégia. Não tende fazer “um pouquinho de cada”, pois os seus resultados acabarão tendo essa mesma medida. Defina sua meta, quais são os resultados que você realmente precisa atingir e concentre suas forças nele.

“A culpa é do marketing digital”

Suas vendas não estão acontecendo como você esperava? Pense duas vezes antes de culpar suas campanhas. É preciso levar em consideração que entre o anúncio e a finalização da compra, existe um caminho longo, que envolve toda a experiência do consumidor. Por melhor que seja o seu anúncio, ele jamais compensará a falta de qualidade do seu produto, site ou atendimento.

Para minimizar esses erros, é primordial que as campanhas da sua empresa tenham um acompanhamento profissional. Neste caso, uma agência especializada em marketing digital será a opção ideal para você que deseja alcançar resultados efetivos através de um investimento inteligente.
No artigo: “Você Precisa de uma Agência de Marketing Online” você poderá entender um pouco mais sobre a importância do papel que ela cumpre.

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