Facebook Marketing: estratégia para aumentar as vendas

Facebook Marketing: ações de marketing no Facebook

As redes sociais – principalmente o Facebook – costumam tomar bastante tempo dos usuários da internet. Por essa razão, as empresas mais antenadas não perdem tempo e passam a integrar esse cenário também, com a ajuda das fanpages. Com elas, é possível realizar publicidade online totalmente mensurável, através de postagens e anúncios.

Essas publicações têm como responsabilidades: trazer mais visibilidade para a sua marca, provocar engajamento, aumentar conversões em seu site, entre outras.

O Facebook oferece diversos tipos de anúncios, entre eles: anúncios de envolvimento com publicação, anúncios de promoção de página, anúncios para direcionar usuários a um site específico, para fomentar a participação em eventos, incentivar o envolvimento/instalação de aplicativos, etc. Cada tipo de anúncio é direcionado para um objetivo específico, por isso é importante que você entenda todos os tipos de anúncios no Facebook e saiba exatamente qual o objetivo esperado com as ações a serem executadas.

Embora a principal finalidade do Facebook não seja vender, é possível conquistar essa meta com a ajuda de uma boa estratégia de Facebook Marketing. Você deve se lembrar que a plataforma viabiliza o alcance de usuários que têm interesse pelos seus produtos ou serviços.

Como gerar vendas com o Facebook?

Quando você tem uma fanpage e a alimenta de maneira adequada (com postagens regulares, bem feitas e que atendam seu público-alvo) você consegue se manter mais próximo do seu público, isso é um fato. Mas além disso, outros fatores podem colaborar para esse crescimento:

• Impulsionar publicações para que elas possam alcançar os usuários que curtem sua página, a fim de aumentar as chances de engajamento. Também é possível impulsioná-las para quem ainda não curte sua fanpage, de modo a expandir o alcance de suas publicações para seu público-alvo;

• Criar anúncios para novos usuários, segmentados de acordo com o tipo de público que você deseja alcançar, redirecionando-os para o seu e-commerce, site institucional ou guiando-os até seu estabelecimento;

• Utilizar a estratégia de retargeting para relembrar os usuários sobre determinados produtos ou serviços que eles tenham acessado anteriormente em seu site e

• Acompanhar as ações dos clientes e potenciais clientes em seu site, podendo mensurar quantos deles visitaram ou converteram, e entender melhor esse processo de compra.

Logo, mesmo não sendo uma ferramenta focada na venda final, o Facebook influencia e muito, colaborando em diversas etapas do processo de venda. Entenda que, com uma geração que passa tanto tempo online, você deve usar as redes sociais a seu favor, mantendo sua marca, produto e serviço, vivos e bastante presentes no dia-a-dia virtual do seu público-alvo.

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