Twitter Analytics

Sabemos que a inclusão de empresas nas redes sociais estão cada vez mais altas, e que as mesmas procuram oferecer a melhor experiência tanto para o usuário, como a empresa que pretende anunciar produtos e serviços ou melhorar seu posicionamento. O Twitter é uma das redes sociais que oferece um método de acompanhamento de métricas de uma conta ativa em sua plataforma: o Twitter Analytics.

Como usar o Twitter Analytics?

A interface é bem simples e fácil de navegar. Para criar a sua conta, basta acessar https://analytics.twitter.com e utilizar o seu login do Twitter. Ao logar, você encontra métricas de tweets, impressões, menções e engajamentos, RTs, favoritos e taxa de participação.

O Twitter Analytics exibe um gráfico de fácil entendimento contendo as métricas citadas, um fator muito interessante, já que através dele, podemos entender melhor o que seria interessante abordar nos próximos tweets.
A plataforma possui três níveis: Atividade dos tweets, evolução da base e dados sobre aplicativos.

Existem alguns termos usados no Analytics que são importantes para acompanharmos. Veja:

Impressões

É o número de vezes que os usuários visualizaram o tweet.

Engajamentos

Número de vezes que um usuário interagiu com algum tweet. Seja por clique no link, retweet, resposta ou curtidas.

Taxa de Participação

É o número de engajamentos dividido pelo número total de impressões.

O Twitter Analytics é essencial para qualquer empresa que utiliza a plataforma. Lá você vai conseguir identificar o conteúdo que teve mais interações e conhecer o seu público-alvo, logo vai ter um melhor direcionamento para manter os usuários que realmente possuem interesse em sua empresa.

relacionamento-ferramentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *