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Aumente o Ticket Médio da sua Empresa!

O ticket médio nada mais é que o valor médio das vendas de um determinado comércio. É obtido pela divisão do volume de vendas pelo número de cupons fiscais emitidos, ambos no mesmo período.
Suponhamos que sua empresa faturou neste mês, R$2.250,00, emitindo 20 cupons fiscais.
Logo, você deve dividir: R$2.250,00 por 20 = R$112,50. Ou seja, seu ticket médio é R$112,50.

O grande objetivo dos comércios é aumentar essa média, uma vez que essa base é um indicador sólido do seu rendimento, contudo, a grande maioria acredita que isso só pode acontecer através do aumento do número de clientes. É claro que essa estratégia também viabiliza o processo, mas não a curto prazo, por isso separamos algumas dicas para você atingir essa meta, utilizando seus atuais clientes, de uma forma rápida e eficaz.

Indique e Ganhe

Uma técnica muito popular e que pode gerar bons resultados, é o famoso “Indique um amigo e ganhe”.
Ao ativar esse tipo de promoção, você usará os seus próprios clientes como captadores de novos consumidores para a sua empresa. Quando seu cliente entende que ao indicar um amigo, ele ganhará uma recompensa, a indicação será muito mais consistente, assertiva e dedicada.

Vale Presente

Sua loja vende utensílios para cozinha? Ou talvez bolsas e acessórios? As pessoas costumam utilizar o seu produto como forma de presentear alguém? Experimente aderir ao “vale-presente”! De longe ele pode parecer uma super facilidade para o seu público, mas ele pode ser muito mais benéfico para você. Uma indicação é instituir cupons de pequenos valores, de maneira que eles induzam o seu cliente a complementá-los para realizar a compra.

Frete Grátis

“Nas compras acima de R$100, o frete é grátis”.
No mesmo esquema do vale presente, quando se trata de frete gratuito, muitos clientes acabam por aumentar os itens do carrinho de compras, só para atingir o valor mínimo requerido e isentar o pagamento do transporte. Nesse caso, é importante colocar um valor justo para o frete, assim a possibilidade dos usuários adquirirem mais itens, por considerarem a cortesia atraente – é maior.

Edição limitada

Todo mundo gosta de exclusividade. Partindo desse princípio, classificar alguns produtos nessa categoria pode agregar valor aos mesmos. Um produto comum pode ser comprado depois ou “mês que vem”, um produto que pode acabar a qualquer momento, precisa ser comprado agora. Lembre-se disso.

Produtos complementares

O usuário comprou um jogo de pratos em seu e-commerce? Que tal oferecer um conjunto de talheres da mesma marca? Acabou de vender um secador de cabelos de última geração? Indique um creme protetor para os fios. Você precisa convencer seu consumidor que o produto que ele adquiriu terá uma utilidade ou uma funcionalidade melhor, se estiver acompanhado dessas sugestões.

Compre 3. Pague 2.

Os descontos progressivos podem ser muito bem-vindos em determinados segmentos, principalmente se tratando de produtos que os clientes precisam comprar com frequência, como por exemplo, produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, sabonete, etc.) ou produtos alimentícios. Esse tipo de ação estimula a compra por impulso e consequentemente aumenta o valor da compra.

Aumentar o ticket médio é fazer com que os clientes que já fazem parte da sua empresa comprem mais, e isso requer criatividade. É fundamental conquistar o interesse e estimular o desejo de compra, e não somente impor os seus produtos. Se o seu ticket médio não está sendo positivo para você, repense quais estratégias estão sendo colocadas em prática e se os seus produtos atendem as expectativas do mercado. Por isso o monitoramento é fundamental, só ele poderá transparecer as melhorias necessárias.