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Você sabe como escolher o carro-chefe do seu negócio?

A decisão sobre o carro-chefe é fundamental para qualquer empresa. Por essa razão, muitos gestores se sentem inseguros nessa tarefa: definir o produto que representará a sua marca, e que será considerado referência no seu negócio.
Contudo, essa escolha não deve se apoiar em nenhum tipo de especulação. Ela deve ser baseada em estudos de mercado, planejamentos estratégicos, e outras especificações que não envolvam as preferências pessoais de nenhum setor.

Confira algumas dicas que vão te auxiliar nessa etapa de decisão!

Os consumidores tem que precisar desse produto.

Seu carro-chefe precisa fazer parte do cotidiano dos seus clientes, precisa ser um produto que eles consumam com uma determinada frequência. Se o seu segmento é relacionado a cuidado com os cabelos, por exemplo, é muito mais interessante que o seu produto principal seja um creme de hidratação, do que uma tintura específica. O creme de hidratação precisa ser usado continuamente para surtir efeito, a tintura para os fios – ainda mais se tratando de uma cor específica – pode ser usada com uma frequência menor e por um público mais restrito.

Seu produto precisa ter algum diferencial.

Existem milhares de empresas vendendo milhares de produtos e para cada uma delas, existe mais um milhão vendendo esses mesmos itens. Então, por quê os usuários precisam escolhê-lo? É justamente o seu produto que precisa responder a essa pergunta, antes de ser definido como o carro-chefe. Ele precisa demonstrar que tem capacidade de ser referência e de atrair consumidores para a sua loja, e fazer com que eles reconheçam que comprar com você é melhor.

Ele é carro-chefe de quantas empresas?

Atente-se ao mercado concorrente! É importante garantir que nessa etapa, outras lojas não estejam vendendo o mesmo produto que você, com condições melhores de compra. Ademais, é importante sinalizar se o seu produto tem chances de competir no mercado. Tome cuidado para que a guerra de preços não influencie negativamente no seu preço e principalmente no seu valor.

Vale frisar que alguns esforços devem ser concentrados nesse produto, uma vez que ele seja definido. Por se tratar do carro-chefe, ele carece de boas campanhas de e-mail marketing, uma excelente comunicação visual ou audiovisual, uma forte divulgação nas mídias sociais, investimentos em links patrocinados, dentre outros fatores que implicam na exibição, valorização e consolidação desse produto no mercado. Não se esqueça que o seu carro-chefe é único, e quase o cartão de visita da sua empresa. Invista nele!
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