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Conquistando clientes através das Mídias Sociais

As mídias sociais, como todos já sabem, tornaram-se uma das principais fontes de publicidade empresarial nos últimos anos. Não estar no mundo digital é como não estar no planeta Terra. A publicidade tradicional de outdoors, flyers e propagandas na TV estão sendo substituídas ou utilizadas em conjunto com as mídias sociais para promoção de um produto ou uma ideia.

Estudos revelam que marcas ativas em plataformas de relacionamento como o Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn ou Google+ apresentam melhores estatísticas no que diz respeito à ampliação do alcance de público e à aquisição de novos consumidores. Ou seja, uma empresa que visa conquistar novos clientes deve, sem dúvidas, investir em publicidade digital.

Mas afinal, o que é o Marketing Digital? O marketing digital é um novo modelo de propaganda que reúne um conjunto de estratégias elaboradas para a promoção virtual de um produto ou ideia. O objetivo desse tipo de publicidade é atingir o público alvo que está conectado às redes de comunicação em massa, formada pelos celulares e internet.

O fato é que, essa nova forma de promoção vem sendo apontada por pesquisas como uma forma extremamente eficiente de captação de clientes. Acompanhe as próximas informações e saiba mais sobre o assunto:

Jovens no domínio

De acordo com um estudo levantado pelo Jeff Bullas, 72% de todos os usuários da Internet estão agora ativos em mídias sociais. A mesma pesquisa demonstrou que 71% desses usuários acessam as mídias a partir de um dispositivo móvel.

Também ficou constatado que 89% dos internautas possuem entre 18 e 29 anos, ressaltando o domínio do público “young adult” na rede.

Espaço para todos!

Em contrapartida, 72% dos indivíduos com idades entre 30 e 49 anos estão envolvidos em mídias sociais, demonstrando que embora a presença jovem esteja dominando, há espaço para todos os públicos.

Isso permite que empresas de diversos segmentos possam investir no marketing digital, como forma de se comunicar com clientes em potencial, e estar sempre por dentro das necessidades e preferências do seu público-alvo.

Estatísticas sobre presença e captação

Uma pesquisa realizada pela Hubspot confirmou que 70% dos comerciantes Business to Consumer (B2C) adquiriram clientes através do Facebook. Ainda nessa pesquisa, ficou constatado que 59% das marcas possuem presença no Instagram e consideram a rede como uma das ferramentas mais eficazes do momento.

Mas o Twitter não está de fora! Um estudo da Brafton demonstrou que 69% das empresas online Business to Consumer usam o Twitter, contra 80% do Business to Business.

Quando se trata do famoso networking profissional, o LinkedIn sai na frente. De acordo com fontes da Lab42, 61% dos usuários de mídias sociais usam principalmente o LinkedIn para fazer contatos corporativos e expandir sua presença na web.