Conteúdo de qualidade

Um dos trunfos grandiosos do marketing digital é a criação de conteúdo embasado em informações verídicas e relevantes, que além de instruírem ao internauta, enriquecem as buscas realizadas pelo Google e Bing e fomentam as vendas de empresas dos mais variados segmentos, quando há uma estratégia bem traçada.

De acordo com dados levantados pela Content Marketing Institute, 61% das pessoas estão mais inclinadas a adquirir um produto ou serviço de empresas que fornecem conteúdo personalizado com frequência periódica. O estudo comprovou ainda, que os profissionais do marketing B2B – Business to Business – estão investindo, em média, 26% dos seus orçamentos integrais em conteúdo de qualidade.

Promovendo sua informação

Como o conteúdo “fresco” e original – sem plágios e duplicações – é o melhor atrativo para os mecanismos de busca, a melhora na indexação do site é a primeira consequência positiva do investimento em conteúdo de qualidade.
A divulgação de postagens, releases, estudos, infográficos, vídeos e até mesmo e-books para download − que sejam fundamentados em aspectos interessantes do seu produto, serviço ou área de atuação − é uma das ações mais assertivas, nesse contexto.

A partir disso, a empresa conseguirá construir uma relação de confiança com o seu público e pouco a pouco se tornará referência de informações no seu segmento.

Empreendimentos que mais se beneficiam com marketing de conteúdo

A produção de conteúdo é indicada para todos os segmentos. Especificamente, as empresas B2B que possuem um longo ciclo de vendas conseguem colher excelentes resultados, já que os seus consumidores necessitam de maior tempo de ponderação para decidir positiva ou negativamente pela efetivação da compra.

A utilização de landing pages paralela à distribuição de e-books, por exemplo, é uma forma de captar dados de contato do internauta para impulsionar as etapas de vendas. Com o oferecimento de novos conteúdos a esses visitantes – cada vez mais aprofundados em como sua marca pode ser útil ao cotidiano deles – é possível reter leads qualificados para progredir em todos os estágios do funil de vendas.

O objetivo principal é utilizar o conteúdo para incentivar a decisão de aquisição do produto ou serviço, conquistando excelentes margens de retorno em médio e longo prazo. Contudo, é fundamental organizar todas as fases de produção de artigos, e-books e outros materiais, seguindo um cronograma de publicação para manter o internauta assíduo no acompanhamento e leitura.

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