Facebook

Atualmente boa parte da população está conectada a maior plataforma de redes sociais: o Facebook.

O Facebook é uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários. Na rede os usuários podem compartilhar fotos, vídeos, dialogar com amigos, publicar suas atividades, jogar, entre outros.

O Facebook foi criado oficialmente no dia 4 de fevereiro de 2004  por quatro amigos, estudantes da Universidade de Harvard: Mark Zuckerberg, Eduardo Saveri, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. No Brasil, o Facebook cresceu gradativamente em números de usuários em 2012 com 29,7 milhões de pessoas, perdendo apenas para o EUA.

Criar conta no Facebook

Inicialmente para se obter uma conta no Facebook é necessário entrar no site facebook.com.br, se cadastrar e informar os seus dados. Concluindo o cadastro um e-mail de validação irá para seu e-mail, para que você possa validar a conta. Caso você não tenha “curtido” a rede social e deseja cancelar sua conta no Facebook, basta entrar em configurações de conta e excluir sua conta.

Facebook para empresas

Os usuários passam horas utilizando esta rede social que tem se tornado cada vez mais importante para as empresas em suas estratégias de marketing digital. No Facebook a sua empresa pode criar uma página, mais conhecida como Fan Page, com intuito comercial para assim aumentar a sua publicidade e garantir maiores números de vendas e interação com o público.

O que é Fan Page?

Fan Page é uma página própria para a divulgação de uma empresa. Ao criar sua Fan Page o ideal é definir o seu objetivo e conseguir uma segmentação relevante para alcançar o público desejado. Além disso, na Fan Page você pode criar estratégias de marketing eficientes e de baixo custo.
Como qualquer outra mídia social, o sucesso da sua Fan Page dependerá da dedicação dos usuários que ficarão responsáveis por ela. Isso depende de um bom planejamento em mídias sociais e de acompanhamento constante.

Como criar uma Fan Page?

Para criar uma página, acesse o site do Facebook e faça login com sua conta. Depois acesse o endereço http://www.facebook.com/pages/create.php e você iniciará o processo para criar sua página no Facebook totalmente gratuita.

Nesse endereço estarão relacionados seis diferentes tipos de perfis. Veja qual perfil se encaixa melhor com sua empresa e clique na área correspondente. Desta forma, você será identificado e poderá identificar melhor seu público de interesse. Preencha a que for mais viável a sua empresa e para finalizar marque a opção “concordo com os Termos de páginas do Facebook” e então clique em “Começar”.

Anúncio no Facebook

A  maior rede social do mundo também é uma ótima alternativa de investimento em Links Patrocinados. O Facebook abriu mais uma porta para o marketing digital criando uma plataforma de mídia para anunciar os produtos e serviços das empresas.

Todo o processo para a criação do seu anúncio é bem simples e prática, mas deve haver certo cuidado com o planejamento. Para a criação você deve acessar a página dos Anúncios no Facebook, informar todos os dados do anúncio e definir o seu público-alvo. Lembre-se de criar um texto criativo para que chame atenção dos seus clientes. Para maximizar ainda mais seu anúncio, confira algumas dicas para anunciar no Facebook

Como funciona o Pagamento no Facebook?

Após criar o anúncio, é necessário definir as formas de pagamento facebook. A rede social aceita apenas pagamentos via cartão de crédito internacional ou PayPal, por isso é fundamental que você tenha um dos dois modos disponíveis para prosseguir com o anúncio.

Plugin Facebook

Os Plugins sociais são ferramentas para você compartilhar experiências sociais com outras pessoas do Facebook. Além de criar anúncios para divulgação de sua Fan Page, você também pode divulgá-la em seu site e blog. Para isso, basta solicitar aos seus desenvolvedores a instalação de plugins sociais. Os principais são: botão curtir, botão enviar, caixa de comentários e feed de atividades.

Conheça nossos serviços de mídias sociais e saiba como podemos ajudá-lo.