Google Adwords e Analytics

Introdução ao Analytics

O Google Analytics é basicamente uma ferramenta na qual são atribuídos dados mais precisos sobre suas ações de marketing online, desde tempo de visita até qual meio traz mais tráfego até seu site. Junto a isso, a veiculação do Google Adwords pode te trazer muitas informações interessantes que auxiliarão na otimização de suas campanhas. A seguir, vamos falar sobre algumas funções do Analytics e qual o papel dele em seu plano de campanha.

Quais dados preciso ter?

Para dar os primeiros passos em sua conta no Analytics, é preciso que algumas etapas sejam feitas. Veja a seguir o que é preciso para utilizar a ferramenta:

– Instalando Analytics

O desenvolvedor do seu site será o seu melhor amigo para executar essa tarefa. Solicite para que o mesmo faça a instalação do código. Será necessário inserir o código gerado pelo Analytics diretamente no código fonte de todas as páginas do seu site, portanto, ele é a pessoa mais indicada para isso.

Com as duas contas vinculadas, você poderá ter acesso a dados de comportamento dos clientes, como tempo de visita, taxa de rejeição, porcentagem de novos visitantes, etc. Com base nessas informações, você pode refinar e e otimizar suas campanhas, aumentando assim seus resultados. Para que a vinculação seja feita, é preciso que o mesmo e-mail de acesso seja utilizado nas duas contas.

– Comércio Eletrônico (somente lojas virtuais)

Se você possui uma loja virtual, é muito importante a instalação do Comércio Eletrônico. Essa métrica do Analytics te permite o acompanhamento de produtos comprados, características de cada transação e o tempo até a compra. Essas informações podem te ajudar a melhorar suas campanhas online.

Analisando resultados

O Analytics, de forma geral, é um ótimo complemento para seus relatórios do Google Adwords. Nele você consegue ter análises mais profundas, como os usuários chegaram até seu site, o tempo que eles ficaram em seu site, o número de novos visitantes, além de quais campanhas recebem mais cliques. Essas informações influenciam sua publicidade online de forma positiva, pois vão lhe auxiliar a otimizar suas campanhas e trazer maiores resultados.

Suponhamos que você queira investir mais em uma localidade específica, mas não sabe ao certo o local com maior fluxo de venda ou cliques, com o Analytics você consegue essa informação com mais precisão.

Além disso, você pode estipular diferentes metas sem a necessidade de códigos de acompanhamento. Se para você é importante que o usuário visite ao menos 3 páginas de seu site, você pode criar essa meta e automaticamente o Analytics irá contabilizar quantas pessoas o fizeram. Também pode cruzar informações para saber quais campanhas te dão mais retorno, por exemplo, verificando receita x campanha. A ferramenta te dá muitas opções de acompanhamento, que com certeza se adequará a sua realidade e a realidade de sua empresa.

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