4 Ferramentas de Marketing para seu Negócio

Fazer com que sua empresa esteja presente no mundo virtual, requer muito mais do que simplesmente criar um site, ou ser participante das redes sociais. Como já mencionamos diversas vezes, uma estratégia de marketing digital bem estruturada, é imprescindível para quem quer fazer sucesso no mundo virtual. Contudo, para que isso seja possível, é necessário conhecer e compreender algumas das ferramentas responsáveis pelo seu desempenho, manutenção e sucesso na web.

Conheça um pouco mais a respeito de cada uma delas, e como elas podem auxiliar no seu planejamento.

Google Analytics

O Google Analytics é responsável pelo acompanhamento do fluxo de navegação e das interações digitais. É capaz de indicar quais as páginas do seu site que foram mais acessadas, o tempo médio de visita do usuário e se o acesso se converteu em uma compra. Através dessa ferramenta, é possível otimizar seu site para as campanhas de marketing.

Facebook Insights

O Facebook deixou de ser apenas um canal de entretenimento e passou a ser também uma excelente ferramenta de negócios. Atualmente, grande parte das empresas possuem páginas a respeito de seus produtos e serviços, como forma de venda e divulgação. O Facebook Insights é uma ferramenta gratuita que auxilia no gerenciamento de sua página. Com ela é possível identificar o alcance de suas ações, assim como o desempenho de cada publicação, oferecendo desta forma, um direcionamento aprimorado para as futuras publicações.

HubSpot

O HubSpot oferece o apoio necessário para reunir todos esses elementos diários. Em um só login, você pode criar CTAs, Landing Pages, enviar e-mail marketing e atualizar suas redes sociais e ainda acompanhar relatórios. A HubSpot nada mais é, que o braço direito do Inbound Marketing. Ela também colabora na atração de novos clientes, visto que utiliza recursos de personalização e automação do e-mail marketing. Resumindo: você pode garantir que seu e-mail coincida com o interesse de cada destinatário, aumentando suas chances de eficácia.

Google Webmaster

O Webmaster é um conjunto de ferramentas que têm o objetivo de melhorar o desempenho do seu site nas pesquisas realizadas no Google. Essa ferramenta permite identificar as necessidades de melhoria para otimizar as posições do seu site no buscador, assim, permitindo que o Google possa fazer o reconhecimento e reindexação do seu site, dentre os milhares disponíveis na internet.

Otimizar um site, se consolidar nas redes sociais, obter êxito nos envios de e-mail marketing, dentre outras ações do marketing digital, não são tarefas fáceis. Tudo isso requer um bom planejamento, análise, experiência, além do uso das ferramentas corretas que podem garantir a assertividade de sua estratégia. Podemos contabilizar diversas ferramentas de marketing, disponíveis para nos auxiliar nesse processo, mas contar com ferramentas eficazes não é o suficiente.

Para um bom planejamento e a ótima execução de uma estratégia de marketing, é importante contar com o trabalho, manutenção e supervisão de profissionais especializados na área, que poderão reconhecer, compreender e realizar todas as ações necessárias para alcançar o sucesso da sua empresa no mundo digital. Conheça os serviços de marketing digital da MZclick.
[rev_slider cta-planejamento]

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *