5 formas de retargeting para o relacionamento com o cliente

Você acaba de acessar o site de uma determinada loja online e encontra um tênis que te chama atenção. Clica, vê os detalhes, o preço e as informações. De repente, enquanto navega pelo Facebook, pelo Youtube, um ou blog, um anúncio sobre aquele mesmo tênis aparece. Não, não é mágica e nem coincidência. Isso é retargeting!

Em resumo, o retargeting é um recurso responsável por gerar listas de usuários que em algum momento acessaram um determinado site, e com isso criar um envolvimento com esse público para que ele veja seus anúncios em outras plataformas, mais freqüentemente.

“Mas, como eu posso utilizá-lo no relacionamento com o meu cliente e no que ele me auxilia?”

Um fator importante do retargeting é que ele permite que seus anúncios e ofertas relevantes sejam constantes, fazendo com que sua marca seja registrada com frequência na cabeça do consumidor.

Acompanhe agora 5 formas de retargeting que farão você se relacionar ainda melhor com o seu cliente.

#1 Remarketing em Vídeo

A ferramenta permite segmentar anúncios, em formato de vídeo, textual ou gráfico no Youtube para pessoas que acessaram seu site ou canal de vídeo anteriormente.  Dessa forma, os usuários terão um fortalecimento de sua mensagem e consequentemente da sua marca, gerando a possibilidade de aumentar o retorno do seu investimento.

#2 Retargeting em Mídias Sociais

Através de um snippet de código liberado pelo Facebook, chamado de Pixel de Público Personalizado, é possível “capturar” os usuários do seu site.  Basta inserir esse snippet na HTML das páginas do seu site que você deseja analisar o tráfego.  Posteriormente, você pode exibir anúncios no Facebook somente para os usuários que acessaram seu site, ou seja, que foram “capturados” pelo snippet de código.

#3 Remarketing em Rede de Pesquisa

O recurso de listas de remarketing para anúncios na Rede de Pesquisa, torna possível personalizar uma campanha de anúncios para usuários que já visitaram seu site. Elas são fundamentais em casos de abandono no processo de compra de um produto, por exemplo, pois permite que você se conecte a eles novamente no momento em que eles dão sequência a procura desse mesmo item ou outros similares na Pesquisa do Google, através de palavras-chave.

#4 Retargeting Dinâmico

Essa ferramenta vai um pouco mais além. Ela permite que você exiba produtos para quem acessa o seu site e já visualizou esses elementos antes. Auxilia na criação leads e vendas, oferecendo também mensagens personalizadas para o público-alvo, no intuito de provocar e induzir, por exemplo, a uma compra que foi iniciada, porém não concluída.

#5 Remarketing em Display

O remarketing em Display permite que você atinja os usuários que acessaram seu site, à medida que eles navegam na internet. Ele oferece a possibilidade de promover seu produto em sites relacionados ao seu segmento.

A prática do retargeting em ambas vertentes, implica num estreitamento entre a sua empresa e seus consumidores e clientes, justamente por se tratar de uma ferramenta que tem o objetivo de reforçar e consolidar sua marca nas plataformas disponíveis da internet, e mais do que isso, a sua capacidade de personalização permite que essa proximidade com o cliente se torne recíproca. Afinal, um atendimento de qualidade é tão importante quanto um produto ou serviço.

[rev_slider cta-relacionamento]

quanto-custa-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *