Relatório de principais impulsionadores

Muitas pessoas não conhecem alguns benefícios que o Google Adwords disponibiliza para os anunciantes. Um deles é o Relatório de Principais Impulsionadores. Mas afinal, o que seria esse relatório que não é tão conhecido na ferramenta?

O Relatório dos Principais Impulsionadores permite que você analise as alterações da sua conta com maior eficácia. Nele você encontra informações mais claras e objetivas sobre os cliques, custos e conversões da sua campanha e ainda pode saber se alguma alteração que você realizou, foi o motivo da possível variação entre quedas ou aumentos.

Esse relatório é uma ótima opção para você que acompanha semanalmente ou mensalmente sua campanha e precisa de uma ajuda para o monitoramento das mesmas. Lembrando que para poder analisar as conversões e cliques convertidos é necessário que você tenha configurado o acompanhamento de conversões. Caso não tenha configurado, só vai visualizar informações sobre custo e clique da campanha.

Um ponto interessante é que além de acompanhar as alterações sobre cliques, custos e conversões, podemos saber também como os dispositivos têm impactado na sua campanha. Se o número de acessos de usuários que utilizam tablets aumentou ou reduziu, por exemplo.

Sabendo o impacto de cada dispositivo, você pode avaliar se é viável fazer um lance maior ou menor para cada um deles e assim aproveitar o seu investimento no Google Adwords de forma positiva.

Aonde você encontra o Relatório dos Principais Impulsionadores?

Para você usufruir do relatório, é só fazer o login na sua conta do Google Adwords. Em “Campanhas”, acesse a aba “Dimensões”. Clique no menu “Visualizar” e selecione “Principais Impulsionadores”. Escolha um período e faça sua análise.

questionario-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *