8 livros sobre marketing digital para empreendedores

Uma das lições que a nova geração de comunicação digital ensina é que é preciso renovar os conhecimentos a todo momento e estar sempre disposto a aprender. E não estamos falando somente de empresas de grande porte; empreendedores em começo de carreira ou em busca de renovação também precisam estar alinhados com o que há de novo no mercado. Pensando nisso, listamos 8 publicações sobre marketing digital para empreendedores que devem estar na estante destes importantes desenvolvedores de oportunidades.

Gestão e inovação

1. “Gerente de E-commerce“,organizado por Mauricio Salvador.

Traz os bastidores do comércio eletrônico relatado por profissionais de negócios online, como Ricardo Zacho e mais 17 experts da área. Aborda tópicos como gestão, logística, marketing digital, pagamentos, entre outros assuntos relevantes para lojas virtuais.

2. “Encantamento – A Arte de Modificar Corações, Mentes e Ações”, de Guy Kawasaki.

Neste livro o autor ensina como fazer uma marca conquistar o público e criar “brand lovers”, como são conhecidos os que defendem sua marca preferida por afeto à experiência e são fiéis aos produtos e serviços.

3. “Free – Grátis – O Futuro dos Preços“, por Chris Anderson.

O editor defende a política de custo zero aos consumidores como uma forma de acompanhar o novo modelo de relação de consumo na era digital. Anderson fala sobre como o conceito de gratuidade poderia atingir os negócios e as pessoas.

Redes sociais

 

4. “Facebook Marketing”, de Chris Treadaway e Mari Smith.
Aborda, de forma objetiva, as técnicas de otimização de ferramentas, como integrar plugins, maneiras de administrar o engajamento, entre outros temas. É um importante guia para aprender a desenvolver, implementar e medir campanhas.

5 – “Inbound Marketing – Seja Encontrado Usando o Google, a Mídia Social e os Blogs”, por Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Traz aspectos importantes do marketing receptivo, como analisar dados de visitantes e revela caminhos para que as empresas tenham um posicionamento nas buscas.

6 – “A Bíblia da Mídia Social”, por David K. Brake e Lon Safko.

Lista mais de 100 aplicativos que podem ser úteis no cotidiano de uma organização que pretende criar sua identidade nas redes sociais e mostra como elas devem se portar para valorizar sua marca.

SEO

 

7 – “Arte SEO – Dominando a Otimização dos Mecanismos de Busca”, de Eric Enge, Stephan Spencer, Jessi C. Stricchiola e Rand Fishkin.

Traz fundamentos sobre SEO enquanto mostra alguns erros de conceito comuns entre os interessados pelos assuntos. O livro aborda desde táticas mais básicas, para os que estão iniciando, até o avançado, para aqueles que já possuem conhecimento do assunto.

8- “Guerreiro SEO“, de John I. Jerkovic.

Traz algumas táticas testadas e comprovadas relacionadas à otimização de sites. O livro aborda as principais boas práticas, desde a importância de estratégia nas palavras-chave, até como impedir armadilhas para mecanismos de busca. Além disso, traz alguns fundamentos adicionais relacionados à SEM, citando ferramentas como Adwords e o uso de redes sociais.

Os livros citados acima sobre marketing digital para empreendedores, são fundamentais para quem deseja se destacar na internet.

Dúvidas? Fale com um especialista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *