Case de sucesso
Concessionária Jeff Smith’s County Chevrolet
O marketing digital vem se destacando e ganhando mais força ao longo do tempo. Os investimentos em ações digitais crescem a cada ano, enquanto que os gastos nos canais de mídia tradicionais diminuem. O case de sucesso da concessionária da Chevrolet do Condado de Essex, Ontário, Canadá, é o reflexo de que a forma de fazer marketing mudou, e o marketing digital é o grande responsável por essa mudança.
O problema
A concessionária da Chevrolet estava de frente com um grande problema, as vendas estavam estagnadas, e o investimento em marketing era difícil de medir e monitorar, pois os gastos em publicidade eram alocados principalmente para a mídia tradicional, como o jornal. Entretanto, Jeff Smith, o diretor da revenda, e toda a sua equipe, sabiam que o marketing digital poderia ajudá-los a aumentar suas vendas.
A mudança para o digital
Jeff e sua equipe queriam estar onde os seus potenciais compradores estão, e eles estão na internet, antenados com as novidades do mercado, e fazendo pesquisas o tempo todo. Para Jeff, estava claro que a concessionária deveria investir em publicidade online. As ferramentas de links patrocinados, como a rede de pesquisa do Google e os anúncios do YouTube, utilizadas pela revenda, dentre outras são ótimas opções e também proporcionam inúmeras formas de controle e segmentação (palavras-chave, interesses, tópicos, sites, remarketing, etc.), o que a mídia tradicional não proporciona. Para reforçar as suas ações digitais, a concessionária revitalizou o seu site, para poder proporcionar a melhor experiência para os seus clientes.
Os resultados obtidos
Desde que a concessionária começou a investir em ações digitais, no ano de 2014:
- As vendas de carros novos aumentaram em 50%;
- O número de visitantes no site cresceu 79% e
- As visualizações de páginas do site da Chevrolet aumentaram em 67%.
Investir em ações online pode fazer uma grande diferença nos seus resultados, como aumentar suas vendas, ampliar a sua base de clientes e fortalecer a marca da sua empresa. Além disso, as ferramentas digitais fornecem inúmeras formas de medição e controle, ou seja, você saberá onde o seu dinheiro está sendo aplicado e quais são os resultados que foram obtidos.
Uma agência de marketing, como a MZclick, pode auxiliar com as ações links patrocinados e marketing digital de modo geral.
[rev_slider cta-tag-mzclick]