A ComScore realizou uma pesquisa para mensurar diversas estatísticas relacionadas ao comportamento navegacional, curvas de acesso e publicidade online em 2014.
Embora seja ampla, a análise intitulada Brasil Digital Future in Focus pode ser resumida em seus pontos mais relevantes, que abrangem a esfera do marketing em vários contextos, e isso inclui: redes sociais, audiência, utilização de plataformas e display ads.
O objetivo da publicação é impulsionar verdadeiros insights aos donos de e-commerce e especialistas em marketing digital do país, para que seja possível maximizar os seus investimentos nesse cenário.
Acompanhe as próximas informações e fique por dentro das principais estatísticas mensuradas:
Audiência na América Latina
Ao analisar os quatro cantos do mundo, a ComScore constatou que apenas 10% da conexão à internet está concentrada na América Latina. Em disparado, está a Ásia (41%), seguida da Europa (26%) e América Norte (14%). Por último está África (9%).
Mas quando o assunto é audiência, o Brasil sai na frente. Isso porque, 40% da audiência online na América Latina se encontra em terreno verde e amarelo. Ao explorar fatores como faixa etária e localização geográfica ficou confirmado que 65% dos internautas brasileiros têm menos de 35 anos e a região que passa maior tempo conectada é o sul do país.
Redes Sociais
Antes de partirmos para os números é necessário frisar que a ComScore não focou apenas no Facebook, Linkedln e Twitter – as mídias mais famosas. A pesquisa também englobou os blogs, além de redes como o Tumblr, Badoo.com, Yahoo Profile, dentre outras.
A bandeira brasileira ocupa o segundo lugar no ranking de alcance de blogs (77,3%), perdendo apenas para o Japão (78,4%). E atenção, prepare-se para a próxima informação: os brasileiros passam mais tempo no Facebook do que os mexicanos e argentinos passam online juntos por mês! Incrível, não?
O engajamento com o conteúdo é um ponto que merece destaque. Os brasileiros navegam 29,7 horas por mês, e isso é, nada mais, nada menos que 7 horas a mais do que a média mundial. Por fim, devemos ficar atento ao Linkedln que tem conquistado cada vez mais usuários. A rede cresceu 11% e já ocupa o segundo lugar no ranking de redes sociais mais acessadas.
Varejo On-line
O Brasil também surpreendeu no ranking da categoria varejo on-line. No quesito alcance, a porcentagem foi de 77,7%. Entretanto, ainda há espaço para o crescimento de consumidores mais engajados, o que é um ponto positivo se considerarmos o aumento das interações com conteúdos em blogs corporativos e redes sociais.
A pesquisa ainda demonstrou quais são as buscas mais acessadas pelos internautas. Nos primeiros lugares da lista estão: consumo de eletrônicos (80,6%), lojas de departamento (55,5%), esportes ao ar livre (43,7%) e vestuário (41,8%).
Na liderança dos e-commerces brasileiros, está o Mercado Livre, seguido da B2W Digital e do Buscapé Company.
Publicidade On-line
Para finalizar, não podemos deixar de ressaltar as descobertas da ComScore no âmbito da publicidade online. Em se tratando de display ads o Facebook permanece em primeiro lugar entre os veículos mais utilizados para campanhas de anúncios. Em segundo, está o UOL e em terceiro a Globo.
Entre as empresas que investem pesado em display ads, a Netshoes lidera o ranking, conquistando o posto de maior anunciante online em 2013. Ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente, temos a Dafiti e a Netflix.
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