heading tags seo

O que são heading tags seo?

Basicamente, a heading tag é a forma como os buscadores identificam, de fato, qual é o assunto principal de sua página. Uma Heading tag (H1, H2 e H3) – bem colocada – influencia muito o entendimento semântico do buscador. Você pode utilizar outras heading tags (H1 até H6) de acordo com a ordem de relevância que você deseja dar a cada trecho de sua página. É importante destacar que uma página, seja ela qual for, só pode ter uma tag H1.

O que fazem as tags h1, h2 e h3?

O uso correto da H1 tag consiste em utilizá-la no título mais importante de sua página. Geralmente ela contém a principal palavra-chave que será trabalhada naquela URL. As heading tags seguintes (h2, h3, h4, h5 e h6) complementam o assunto principal.

Será que é preciso utilizar, na estrutura do seu texto, todas as heading tags disponíveis? Não! Você precisa entender a semântica entre os termos e criar seu conteúdo com esse foco. O tamanho de um texto e a profundidade também impactam diretamente na quantidade de tags utilizadas.

Tendo em mente qual o papel das tags Hs, pode-se facilmente perceber que sem um conteúdo relevante e sem planejamento, é muito difícil obter tráfego qualificado.

 

melhor-curso-seo