A Influência dos Smartphones no Marketing

Eles estão por toda parte! Na mão dos adultos, dos empresários, das donas de casa, das crianças e até mesmo do público da terceira idade. Não é preciso muito para se convencer que os smartphones dominam a nossa realidade – inclusive, deixo aqui uma pausa para você verificar esta nova notificação -.

Pronto? Podemos retomar? Ok.

Um estudo realizado pela Our Mobile Planet: México em parceira com o Google, revelou alguns dados interessantes, que poderão auxiliar na criação de estratégias de marketing mais assertivas.

Vamos lá?

Mudanças no comportamento do consumidor: Os serviços mais acessados nos smartphones são os de pesquisa, mídias sociais, vídeos e apps para download. Cerca de 94% dos usuários fazem uso dos smartphones enquanto praticam outras atividades.

Eles se tornaram indispensáveis: 73% dos usuários de smartphones acessam a internet ao menos 1 vez ao dia, visto que de toda população, 37% possui esse tipo de celular.

Serviços de Geolocalização: os serviços de geolocalização permite informar onde o usuário está localizado e também indicar informações de um determinado estabelecimento, afim de incentivá-lo a compra ou visitação. 95% dos usuários o utilizam para obter informações, e 89% interagem com as marcas.

Mudanças no processo de compra: em média, 39% dos usuários já realizaram uma compra através dos seus smartphones, enquanto 91% busca informações sobre os produtos e serviços em questão antes de realizar a compra via desktop ou na loja física.

Smartphones conectam anunciantes e clientes: 93% dos anúncios para smartphones são visualizados pelos usuários. Vale lembrar que nesse cenário, é importante trabalhar estratégias de remarketing, visto que 86% realizaram uma pesquisa pelo celular ao ver um anúncio tradicional ou offline anteriormente.

Em resumo, o uso dos smartphones está aumentando cada vez mais e os seus usuários têm se mostrado um público bastante atraente, uma vez que são potenciais compradores. Portanto, na hora de desenvolver sua estratégia de marketing, não se esqueça de dar uma atenção especial a esse dispositivo.
[rev_slider cta-planejamento]

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *