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Como acompanhar desempenho de campanhas no Google Adwords?

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MZclick

Depois de ter criado suas campanhas no Google Adwords você deverá pensar em qual será o próximo passo. É de grande importância acompanhar suas campanhas para que elas possam obter melhor retorno. A seguir vamos conhecer as melhores formas de acompanhar o desempenho das suas campanhas de forma eficaz.

Organizar Campanhas e Grupos de anúncios

Para que você possa acompanhar o desempenho dos seus grupos de anúncios é interessante você organizá-los de forma que possam ser alteradas de forma prática e rápida. Possuindo uma boa organização com grupos estreitamente relacionados aos produtos, seus grupos de anúncios podem ter um melhor índice de qualidade. Portanto, é de grande importância que você verifique se o investimento das campanhas e seus respectivos grupos de anúncios estão distribuídos corretamente e se os mesmos estão organizados.

Otimizar Palavras-chave

Após criarmos os grupos de anúncios segmentados para o produto específico devemos pensar em boas palavras-chave. Elas que serão responsáveis para que seus clientes cheguem até seu anúncio. Portanto, é sempre bom refinar sua lista para que seu anúncio tenha mais relevância, analise quais palavras-chaves lhe geram maior retorno e veja qual melhor tipo de correspondência de palavra-chave é para seu objetivo.

Palavras-negativas

Um ótimo grupo de anúncio possui palavras-chave negativas para que seus anúncios apareçam apenas para pesquisas relevantes. Palavras-chave negativas são termos indesejados que usuários pesquisam. Evite que seus anúncios apareçam para pesquisas semelhantes, adicione os termos indesejados.

Url de Destino

A URL de destino é o link da página para onde as pessoas serão encaminhadas ao clicarem em seu anúncio. Deve-se ter consciência de que a URL de destino tem que redirecionar as pessoas para uma página que seja relevante com a consulta das mesmas. É necessário sempre acompanhar e verificar as URLs de destino para que não caia seu índice de qualidade.

Anúncio

É de grande importância que o seu anúncio esteja bem escrito, sem erros ortográficos e com uma linguagem atrativa, chamando atenção do usuário para o seu produto ou serviço. Um anúncio qualificado é específico e possui na URL de destino a página do produto ou serviço que o usuário está procurando.

Extensões

O Google Adwords oferece as extensões de anúncio para os usuários terem mais informações a respeito da sua empresa. Existem a extensão local, extensão de chamada e extensão de sitelinks. As extensões de anúncios não possuem custo (além do CPC) e é um ótimo recurso a ser adicionado em seus grupos de anúncios. Analise quais as melhores extensões para sua campanha e acompanhe os resultados.