
Quando anunciamos no Google AdWords, a primeira coisa a se preocupar é com o objetivo da campanha e logo em seguida com a escolha das palavras-chave. Existem vários tipos de correspondência de palavras-chave que farão parte do seu anúncio.
Veja os principais tipos de correspondência de palavras-chave no Google Adwords
Correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e correspondência negativa. Ao criar um grupo de anúncios, é necessário definir as palavras-chave, isto é, os termos de pesquisa que quando digitados por usuários do Google farão com que seu anúncio apareça.
Cada tipo de correspondência de palavras-chave acionará a exibição de seu anúncio de maneira diferente. Veja o exemplo a seguir e entenda melhor o funcionamento de cada correspondência:
Tipo de correspondência de palavra-chave | Símbolo Especial | Exemplo de palavra-chave | Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que | Exemplos de pesquisas que acionariam seus anúncios | Exemplos que NÃO acionariam seus anúncios |
Correspondência ampla | nenhum | sapatos masculinos | utilizam sinônimos, palavras próximas. | sapatos de couro masculino | sapatos de couro feminino |
Modificador de correspondência ampla | + | +sapatos +masculinos | utilizam variações aproximadas mas não sinônimos. | sapato masculino | tênis masculino |
Correspondência de frase | ” “ | “sapatos masculinos” | aceitam termos antes e/ou depois da palavra-chave. | comprar sapatos masculinos | sapatos baratos e bonitos masculinos |
Correspondência exata | [ ] | [sapatos masculinos] | utilizam o termo exato. | sapatos masculinos | onde encontrar sapatos masculinos |
Correspondência negativa | – | -feminino | excluem esse termo da pesquisa | comprar sapatos masculinos | comprar sapatos masculinos e femininos |
Podemos inserir as palavras usando a simbologia indicada ou alterar as palavras-chave já cadastradas diretamente na aba “palavras-chave” do Google Adwords.
Para ter um resultado positivo é recomendável seguir uma estratégia “da ampla para exata”. Isso facilitará a comparação e a filtragem por relevância com base no desempenho observado. O primeiro passo é experimentar a Ferramenta de palavras-chave, para obter ideias e explorar variações. Você também pode analisar o Relatório de termos de pesquisa para monitorar quais variações de palavra-chave acionaram seus anúncios.
A MZclick é especializada em campanhas de Links Patrocinados, obtenha melhores resultados contratando os nossos serviços.
[rev_slider alias=”cta-planejamento”]
