Como aparecer na primeira página do Google

Aprenda como aparecer na primeira página do Google.

O Google é considerado o maior buscador da internet. Isso quer dizer bilhares de pessoas no mundo usam diariamente este buscador para encontrar música, informações úteis e até mesmo um produto ou serviço. Neste último caso, o Google se torna uma ótima oportunidade de negócio. No entanto, para isso é preciso estar bem posicionado nas pesquisas. Mas então, como aparecer na primeira página do google?

A resposta para essa questão não existe uma receita de bolo ou um “milagre”. Trata-se de seguir uma série de táticas que fazem com que o Google reconheça as qualidades do seu site e coloque-o entre os primeiros lugares na busca, sem precisar pagar nada por isso.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 3 estratégias fundamentais para ranquear com destaque no Google. Confira!

1. Conteúdo de qualidade e original

Muita gente acha que postar qualquer vídeo ou texto longo sobre determinado assunto já o suficiente para aparecer no Google. Na verdade não é bem assim. Umas das diretrizes mais importantes para ranquear naquele buscador é o conteúdo de qualidade e original.

Isso porque o Google preza pela experiência do usuário. Ele quer que o assunto procurado seja encontrado com rapidez e que seja essencialmente útil. Dependendo da seriedade do conteúdo do seu site, o Google posiciona-o como referência naquele assunto na internet.

Dessa forma, sites com conteúdo completo, relevante e claro sem plágio são os preferidos do Google. Conteúdos duplicados ou copiados de terceiros são considerados infração grave às diretrizes do Google e portanto são penalizados com a baixa do ranqueamento da página.

2. Libere o Sitemap

Se você ainda não sabe, o sitemap é um arquivo registrado internamente no seu site que o descreve para os buscadores, como o Google. Através dele o Google entende como é feita a organização do seu site e com isso consegue categorizá-lo em temas e avaliar o conteúdo da página em si.

Mas o que o sitemap interfere na maneira de como aparecer na primeira página do google?

Simples: quando você fornece o sitemap para o Google é como se você fornecesse um atalho para a leitura de todo o conteúdo. O resultado disso são novas páginas e novos conteúdos sendo reconhecidos e ranqueados pelo Google.

3. Otimize seu site para mecanismos

O Search Engine Optimization (SEO) ou, em português, Otimização para Mecanismos de Buscas é uma maneira de manter um site bem posicionado organicamente, ou seja, sem apelar para links patrocinados. Quando essa estratégia é bem elaborada, o seu site sabe exatamente como aparecer na primeira página do google.

E qual a forma de conseguir isso? Existem muitos caminhos. Um deles é manter a URL otimizada. Isso quer dizer que todas as urls de seu site devem ser curtas e focadas no conteúdo proposto na página. Realizando esse tipo de otimização e aplicando outras técnicas de SEO as chances de seus site aparecer na primeira página do Google aumentam.

Essas foram algumas maneiras de como aparecer na primeira página do google. Por mais que essas dicas sejam essenciais, uma estratégia mais eficiente de ranqueamento nas pesquisas do Google é por meio de um conjunto de ações. E você pode aprendê-las realizando um curso de SEO. Com ele você terá a chance de saber como criar um plano de SEO completo, migrar sites, definir as melhores palavras-chave, dentre outros conteúdos.