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Além da possibilidade de estreitar o relacionamento com o cliente, o e-mail marketing se tornou uma ferramenta afiada para alavancar as vendas do seu e-commerce. A possibilidade de oferecer um conteúdo direto, específico e personalizado é uma das grandes razões que justificam sua eficiência. Segundo a Apogee Results, o gasto com essa plataforma aumentou 60% no último ano. E esse canal não para de crescer! Principalmente por ser responsável por até 30% do faturamento de algumas lojas virtuais, segundo pesquisas.
Com o objetivo de auxiliá-lo na sua estratégia, apresentamos algumas dicas importantes pra quem deseja expandir o seu número de vendas online, através do e-mail marketing.

? Conteúdo

Esse é o primeiro e mais importante ponto a ser abordado. Mais do que oferecer um produto ou serviço, você precisa oferecer credibilidade e domínio sobre o seu segmento. Entregar bons conteúdos para os seus clientes é uma excelente estratégia que contribuirá para aumentar suas vendas com e-mail marketing . Apresentar novidades a respeito da sua área de atuação, notícias e curiosidades, além de evitar que seus e-mails se tornem repetitivos e extremamente comerciais, possibilita a criação de um vínculo maior com o seu cliente. Quando você aborda um tema pelo qual ele se interessa, ou em outras palavras, quando vocês falam “a mesma língua”, ele se sente mais próximo de você.

? Brindes

Essa é uma tática constantemente usada, mas infalível. Afinal, quem nunca se cadastrou em um determinado site só para ganhar aqueles 20% de desconto na primeira compra? O fato curioso é que esse tipo de técnica acaba se tornando mais interessante para a empresa, do que para quem efetua a compra. É fácil de entender através de um exemplo: lojas on-line como Dafiti, Net Shoes ou World Tennis oferecem diversas marcas de tênis esportivos. Quando você decide comprar um tênis da Nike, por exemplo, pouco provavelmente você irá diretamente numa loja da marca, logo, você se direciona a lojas multimarcas como uma dessas mencionadas. Uma vez que você tenha se cadastrado para receber aqueles 20% de desconto, automaticamente você fará parte do mailing da mesma. Em seguida, os próximos conteúdos e promoções dela irão fazer parte do dia-a-dia do seu e-mail, e finalmente, quando você precisar comprar um outro tênis, advinha qual vai ser a loja que você automaticamente vai procurar?

? Datas Comemorativas

Você pode negar o quanto quiser, mas com certeza já se sentiu especial ao receber um e-mail de aniversário por parte de alguma loja da qual você é cliente. Parece uma técnica boba e sem resultados efetivos, mas ela reforça um ponto importante pra qualquer empresa que não quer ser esquecida: se fazer presente. Seja pelo Natal, Ano novo, aniversário, Páscoa e outras datas especiais, é interessante demonstrar ao cliente que a relação de vocês vai além de vendas ou prestação de serviço. Lembre-se que ele gosta de se sentir especial.

? Ofertas ou Produtos Exclusivos

Um cliente antigo acessou um determinado produto na sua loja e não efetou a compra? Que tal enviar um e-mail marketing oferecendo um desconto exclusivo para ele sobre aquele determinado produto? Chegou na sua loja aquela novidade que todo mundo estava esperando para poder comprar? Lembre-o de que ela está reservada em sua loja esperando especialmente por ele. A exclusividade costuma ser um dos fatores responsáveis por grande parte das compras de determinados segmentos.

O fato é que mesmo diante do crescimento das redes sociais, o e-mail marketing continua sendo um excelente canal de comunicação entre as empresas e os clientes, principalmente se tratando de e-commerce. Mas lembre-se: não esqueça de oferecer a opção de descadastramento em seu e-mail. Seu cliente tem o direito de não querer mais receber seus emails e forçá-lo a receber esses envios, pode criar uma barreira negativa entre você, ele, e a possibilidade dele voltar a se interessar por essa relação.

No mais, identifique a melhor dica para o seu perfil, dê início a sua estratégia para aumentar suas vendas com e-mail marketing e boa sorte!

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