Como escolher a melhor consultoria digital
Home » Comece agora » Como escolher uma empresa de links patrocinados? Conheça 4 dicas

Como escolher uma empresa de links patrocinados? Conheça 4 dicas

Foto do autor

MZclick

Como escolher uma empresa de links patrocinados?

A internet apresenta grandes oportunidades para quem quer anunciar. Uma dessas possibilidades é atrair um futuro cliente que utiliza o Google ou o Facebook por meio de links patrocinados. Mas essa tática não pode ser feita de qualquer maneira. É preciso contratar os serviços de uma boa empresa de links patrocinados.

Esse tipo de empresa deve conhecer bem esse modelo de publicidade na internet. Ter capacidade de analisar quais palavras geram maiores resultados e distribuir melhor a verba da campanha estão entre as características essenciais que uma empresa de links patrocinados deve possuir.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 fatores a serem considerados na hora de escolher uma empresa de links patrocinados. Confira!

1. Bom planejamento

Estratégias de publicidade custam dinheiro e tempo, sendo assim não se pode atirar para qualquer lado. É preciso se ater a um bom planejamento para que tudo dê certo. Nesse sentido, uma boa empresa de links patrocinados deve demonstrar que todas a etapas de gerenciamento de links patrocinados estão bem claras e diferenciadas.

Também no planejamento deve estar prevista a análise da concorrência para que se possa determinar as estratégias para ganhar mais espaço no Google. Além disso, é importante que seja especificada a equipe que vai cuidar do gerenciamento de links patrocinados, determinando os prazos e responsabilidades. Com o um bom planejamento as campanhas de links patrocinados terão mais eficiência e o retorno esperado.

2. Especialista de Google Adwords

Grande parte do sucesso de uma boa campanha está na escolha de boas palavras. E você já deve saber do que estamos falando… Sim, do Google Adwords. Essa ferramenta do maior buscador da internet faz com que os anúncios sejam exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

Nesse sentido, uma empresa de link patrocinados deve ser também uma agência Google Adwords. Ela deve dominar todos os códigos avançados dessa ferramenta, oferecer consultoria Google Adwords e trabalhar somente com as keywords eficientes para a campanha. Sendo assim, antes de contratar, verifique se a empresa de links patrocinados tem certificado pelo Google Adwords.

3. Variedade de anúncios

Ser uma agência Adwords pode ser algo interessante, mas é preciso ir além disso. Afinal, um consumidor em potencial não utiliza apenas o Google ou outros buscadores. Há outros campos para aplicar anúncios, tal como nas redes sociais, portais de notícias e sites de comparadores de preço.

Por exemplo, é possível inserir anúncios em formato de vídeo no Youtube. Também pode inserir banners gráficos em suas campanhas de links patrocinados por meio da Rede de Display.

Sem contar que dá para anunciar no Buscapé, site onde milhões de consumidores irão comparar os preços e opiniões, sendo uma ótima oportunidade para colocar seu produto em destaque. Dessa forma, certamente vale a pena contratar uma empresa de links patrocinados que oferece várias possibilidades de locais para anunciar.

4. Transparência e seriedade

Uma boa empresa de links patrocinados deve proporcionar ao cliente anunciante a sensação de que ele é o dono das contas desde o primeiro dia de campanha. Isto é, a empresa precisa trabalhar de forma transparente e séria.

Isso consiste, por exemplo, em apresentar a metodologia utilizada e mostrar onde o dinheiro está sendo investido. Também a empresa ou agência de links patrocinados deve fornecer relatórios de desempenho semanais, os quais devem deixar evidentes quais dados estão sendo trabalhados e quais resultados estão sendo obtidos.

Neste último detalhe, é recomendável contratar uma empresa de links patrocinados que ofereça campanhas integradas ao Google Analytics. Isso permite aumentar ainda mais a transparência dos dados das campanhas, oferecendo uma visão mais rica das informações e refinando melhor as estratégias a fim de otimizar os resultados.

Essas foram algumas dicas para você reconhecer uma boa agência de links patrocinados. Nesse processo, é sempre importante visitar o site da empresa e se informar sobre serviços que ela oferece. Se surgir alguma dúvida, entre em contato por telefone ou e-mail. O importante é conhecer cada detalhe do serviço que você vai contratar.

[rev_slider alias=”cta-planejamento”]