como-serei-cobrado-links-pa

Links patrocinados é uma modalidade de publicidade online onde você compra determinados espaços em buscadores, redes sociais, comparadores de preço, banners em sites, vídeo, etc. Você geralmente paga por clique ou impressão. Essa modalidade é totalmente mensurável e você saberá, por exemplo, qual anúncio gerou uma venda ou um lead.

A MZclick faz uma gestão totalmente transparente e você paga os valores das campanhas diretamente para a mídia (Facebook, Google, Criteo, etc). Nós emitimos um boleto separado dos nossos serviços.

Existem duas formas básicas de cobrança para links patrocinados:

  • Pré-Pago (geralmente realizado via boleto bancário).
  • Pós-Pago (geralmente realizado via cartão de crédito).

Vale lembrar que caso opte por boleto bancário, considere três dias para processar o pagamento! Isso é um ponto importante, pois você precisará de uma “recarga” com quatro dias de antecedência para não deixar sua campanha fora do ar.

O serviço de link patrocinado funciona, basicamente, desta forma:

  1. Cada palavra-chave ou segmentação de público-alvo aciona um anúncio, que é exibido por ordem classificatória (melhor qualidade do anúncio X melhor custo por clique).
  2. Ao clicar é debitado automaticamente um valor pré-estabelecido da sua conta.
  3. Caso o cliente não clique, nenhum valor será debitado.

Faturas e comprovantes da Google e Facebook

As duas empresas são as maiores responsáveis por anúncios envolvendo links patrocinados. As duas possuem um modelo de cobrança similar. Essas duas empresas concentram anúncios no Google, Facebook, Youtube, Google Shopping, Instagram, Remarketing, Messenger, WhatsApp e Rede Display.

  • Faturas: O valor da fatura pode ser menor que o valor pago, pois a Google e a Facebook lançam o valor acumulado de cliques em um determinado mês e pode ser que suas campanhas não consumiram todo o valor estipulado. Isso não apresenta risco algum, pois a “sobra” de capital ficará disponível em sua conta.
  • Comprovantes / recibos: Valor atrelado ao valor real pago.

Formas de pagamento no Google Ads

Modelos tradicionais de cobrança em campanhas de links patrocinados

O modelo mais comum é o custo por clique (CPC), onde o anunciante paga toda vez que receber um clique em seu anúncio, porém existe a opção de custo por mil impressões (CPM), onde um anunciante paga toda vez que seu anúncio é exibido 1000 vezes.

Abaixo você poderá conferir mais detalhes o formato de pagamento da Google ou Facebook:

Essa é a melhor forma de anúncio na internet e a mais rápida, pois seu produto ou serviço só irá aparecer para os clientes realmente interessados em comprar!

 


questionario-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *