Dia das Crianças 2016

O dia das crianças é uma das datas que mais movimenta o comércio brasileiro. No ano passado, a data contabilizou 3,8 milhões de pedidos com um ticket médio de R$385,00.

Dia das Crianças 2016

Fonte: Profissional de Ecommerce

Diante de uma data tão potencial, é importante se preocupar com alguns pontos que podem ajudar o seu comércio local a aumentar as vendas.

• Ofereça dicas e ideias de presentes;
• Promova sorteios de brindes;
• Não se esquecer que os adultos sem filhos, podem ter sobrinhos, afilhados;
• Compartilhar experiências pessoais com o cliente indeciso;
• Permitir boas condições de pagamento;
• Estimular compras adicionais e complementares (um jogo novo para quem acabou de comprar um videogame, por exemplo);
• Planejar uma vitrine temática que chame a atenção das crianças.

No âmbito digital, também existe uma série de ações a serem tomadas. Ainda sobre comparativos, em 2015 houve um aumento de 2,6x de conversas no Facebook sobre o ano anterior. O número de publicações subiu em 4,4% nos dispositivos móveis em comparação ao desktop, o que significa que essa data é mobile e a sua marca precisa estar presente onde os usuários estão – principalmente no Facebook e no Instagram.

Confira abaixo um infográfico sobre a relação do dia das crianças com essas duas redes sociais:

Dia das Crianças 2016Com relação ao cenário acima, é importante focar em postagens atrativas, com imagens autênticas dos produtos e textos atrativos. Aqui vale lembrar que o dia das crianças pode envolver faixas etárias mais elevadas, como até 12 anos (e este público muitas vezes já se encontra na maioria das redes sociais, uma boa chance de atingi-los e consequentemente atingir seus pais)

Além disso, outras estratégias são válidas, como o envio de e-mail marketing; você pode anunciar produtos com descontos e promoções, mostrar as novidades que acabou de chegar em sua loja, e até mesmo “relembrar” aquela compra abandonada pelo usuário.
Se o seu segmento atende total ou parcialmente o público infanto-juvenil, fique atento para essas dicas e não deixe de colocá-las em prática. Faça do dia das crianças 2016, um verdadeiro sucesso.
[rev_slider cta-questionario-diagnostico]

aumentar-vendas-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *