Tenha uma boa leitura! =)

> Precisa da nossa ajuda? Conheça nossa agência de inbound marketing .

Insights sobre o Marketing Digital 2015

A Salesforce publicou, recentemente, o State of Marketing Report 2015, um relatório que aborda pesquisas com mais de cinco mil profissionais de marketing do globo, fornecendo estatísticas sobre as prioridades de investimentos em canais digitais e outras aplicações.

A opinião desses especialistas foi crucial para fomentar verdadeiros insights sobre o marketing digital 2015 e descobrir quais serão os principais caminhos trilhados na criação de jornadas de compra cada vez mais relevantes para o consumidor.

Ao todo, o estudo incluiu resumos de entrevistas realizadas no Brasil, Canadá, França, Austrália, Alemanha, Japão, Países Nórdicos, Reino Unido e Estados Unidos, convergindo ideias tanto para empresas B2B quanto B2C.

#1º Insight – As mídias sociais irão receber maiores investimentos, quando comparadas aos outros canais digitais

Ocorreu uma mudança expressiva na forma como as mídias sociais estão sendo visadas pelos profissionais de marketing. O State of Marketing 2015 mostra que 70% deles possuem a pretensão de aumentar os seus gastos com publicidade nessas plataformas, consideradas cruciais para facilitar a aquisição de produtos e serviços.

#2º Insight – O sucesso do negócio será mensurado conforme a experiência do consumidor

Em 2015 haverá a transição do marketing direcionado às campanhas para táticas focadas inteiramente em jornadas de compra personalizadas. No relatório State of Marketing, diversos entrevistados mencionaram a priorização de ferramentas como apps para mobile, aplicações de gestão de relacionamento com clientes (CRM) e marketing analytics.

#3º Insight – A força motriz continua sendo o e-mail

Os profissionais de marketing relataram que o correio eletrônico é vital para os seus negócios e para o aumento nas taxas de retorno sobre o investimento (ROI).

Em relação à mensuração do sucesso em campanhas de e-mail marketing, 47% dos entrevistados acreditam nas taxas de click-through como a melhor métrica, contra 43% que definem as taxas de conversão como a medição mais precisa.

#4º Insight – Dispositivos móveis serão decisivos para integração do marketing global

O alcance de clientes em tempo real é uma das principais preocupações dos especialistas para esse ano. E, para garantir interações simultâneas, 68% dos entrevistados já integraram a realidade mobile às suas estratégias, enquanto 65% fazem planejamentos para maiores investimentos em notificações push em dispositivos móveis e 58% criaram uma equipe dedicada exclusivamente ao mobile marketing.

Para conferir o relatório completo sobre o marketing digital 2015, basta acessar o link https://www.salesforce.com/form/marketingcloud/2015-state-of-marketing.jsp e fazer o download do arquivo em PDF.

Dúvidas? Pergunte a um especialista!

Aumentar a taxa de conversão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *