Instagram como Ferramenta de Divulgação

O Instagram de fato é uma boa ferramenta de anúncio e para alguns setores é crucial construir um relacionamento nesse canal. Contudo, é preciso pontuar a maneira correta de utilizá-la, afinal, existem formas oficias e legais de expor sua marca nessa rede social. Quer ver?

Crie uma conta da empresa de forma gratuita

Dessa forma você poderá postar fotos e conteúdos que informem e engajem os seus seguidores e público potencial, fortalecendo a imagem da sua marca com esses usuário. Vale ressaltar que todas as postagens devem seguir os termos do Instagram, entre eles:

  • Idade mínima de 13 anos.
  • Não publicar imagens de sexo, violência, ódio, atos ilegais, nudez, nudez parcial ou pornografia.
  • O administrador da conta tem total responsabilidade pelos conteúdos postados. E não poderá criar um perfil sobre alguém que não seja o próprio.
  • As informações solicitadas no cadastro devem ser verdadeiras e atualizadas.
  • Não são toleradas postagem com conteúdo de difamação, bullying, ameaças, abusos ou assédios.
  • O canal não autoriza atividades de finalidade ilegal.
  • Não é permitido o acesso ao API.
  • Ao violar algum desses termos de uso, o Instagram pode realizar o encerramento de sua conta.

Investir em anúncio pago

O Instagram vem ganhando cada vez mais força entre os usuários da internet, com isso desde 2015 a plataforma vem disponibilizando um espaço pago para publicidade no Brasil.
Esses anúncios aparecem no formato padrão da rede e entram no feed do público configurado com o rótulo “Patrocinado”, indicando ao usuário que aquela é uma publicidade paga direcionada a ele.

A interação pode ser realizada por meio de CTAs (Call to Action – Chamada para Ação), onde o usuário pode ser redirecionado para outros links, como lojas, sites e até aplicativos.

Para anunciar no Instagram, é necessário ter uma conta de anúncio do Facebook, associar a conta do Instagram com a do Facebook e realizar a administração pelo Gerenciador de Anúncios.

É importante frisar que por ser um conteúdo pago, é imprescindível se atentar aos Termos de Uso da rede.

Merchants

A notoriedade que as figuras públicas tem nesse tipo de rede é muito forte, o que dá margem para mais um caso de divulgação das marcas.

Blogueiros e artistas aderem com facilidade ao merchant, ou o famoso “publipost” nas redes sociais. Essa negociação pode ser em forma de permuta (quando a marca envia um produto para o usuário em questão) ou com a compra direta da publicação.

Em ambos os casos, a publicação deve sinalizar que a postagem contém fins comerciais.

Ao comprar esse tipo de mídia, é primordial seguir todas as normas preestabelecidas, não só as normas de publicidade do Instagram, como também as do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária -.

Fique atento!

 

questionario-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *