O que realmente importa nas mídias sociais?

As mídias sociais são fundamentais para a criação e manutenção do relacionamento e engajamento das marcas com os seus clientes. Além disso, são capazes de exercer uma forte influência para conversão e vendas. Mas então, quais são os fatores que realmente importam, quando o assunto são as mídias sociais?

Interação dos usuários.

As interações nada mais são do que o número de vezes que um usuário reage as suas ações nas mídias sociais, seja curtindo, compartilhando ou comentando algum conteúdo. A partir de um conjunto de interações é que surge a relevância para a sua marca e você poderá mensurar esses retornos. Ao longo da sua experiência digital nas redes sociais, diversos parâmetros vão sendo criados. Com o tempo você passa a compreender o que o seu público quer, gosta e realmente precisa.

Acompanhe seus resultados.

Imagine que você criou uma campanha, e o objetivo dela é redirecionar os usuários para uma compra em seu site. Todas as compras realizadas fazem parte da sua métrica de resultados. Através dessa resposta do seu público, você poderá compreender uma série de fatores fundamentais para desenvolver suas próximas campanhas, como por exemplo: qual tipo de apelo utilizar, o tipo de linguagem, os picos de horários de interação, dentre diversas outras informações que podem nortear o seu próximo passo.

Qual a atitude do seu público?

Suas redes sociais podem estar atraindo um grande volume de público, mas são as ações dentro delas que acarretam resultados (sejam os compartilhamentos das suas mensagens ou então quando elas efetivamente induzem a uma conversão) que realmente são relevantes. O compartilhamento é um importante indicador, afinal, os usuários tendem a acreditar muito na opinião e nas indicações de seus amigos na hora de consumir um produto ou serviço. Se o seu público não “te curte”, comenta ou compartilha, você precisa rever suas estratégias.

Os cadastros que você sugere para seu público.

Algumas informações pessoais sobre o seu público, você só terá acesso se sugerir um cadastro no site da sua marca. Com esse cadastro você ganha uma boa oportunidade de conhecer melhor o seu consumidor, entender os seus hábitos e preferências, para que em um futuro próximo você acerte e possa oferecer o que ele deseja.

Induza seus clientes a preencherem esses formulários com conteúdo relevante e em troca, ofereça brindes, promoções, e outros estímulos para futuras participações. Acompanhe esses dados e use-os a favor de novas ações, isso é vital para conquistar resultados positivos no cenário online.

 

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