Loja tem crescimento impressionante com links patrocinados

CASE – E-commerce de Mobiliário e Decoração

 

A EMPRESA

O case de hoje vai abordar o crescimento de um clube de compras com descontos para móveis e itens de decoração.

Com produtos de luxo e ticket médio elevado, a missão da loja é levar novidades e tendências para cada ambiente, reunindo peças exclusivas do mundo todo. Além disso contam com uma curadoria de profissionais preparados para oferecer dicas e novidades do segmento para inspirar o público-alvo, também apaixonado pelo tema.

OBJETIVOS E AÇÕES

Em um primeiro momento, a empresa já tinha a ambição de trabalhar com anúncios no Google, mas após estudar e analisar as possibilidades, concluímos que não só o Google Adwords, mas também o Facebook Ads seria uma mídia muito válida, pois notamos o público-alvo muito forte nessa rede social, além da presença de diversos concorrentes.

Também percebemos que, antes de mais nada, era primordial trabalhar a marca, visto que era uma marca nova na internet e a empresa contava apenas com uma landing page como meio de contato. Para isso, criamos estratégias no Google Adwords e Facebook para promover a marca e captar leads.

RESULTADOS

Com pouco mais de 7 meses de ações de links patrocinados, a receita média da empresa em questão mudou drasticamente para melhor.

Fazendo um breve comparativo entre a receita inicial e a receita média mensal de todo o período trabalhado, houve um aumento em torno de 455% no faturamento.

Além disso, uma das metas do cliente, também era elevar o número de sessões no site, com o objetivo de atrair usuários mais qualificados. As sessões que em média pairavam pouco mais de 35.000, atualmente estão na casa de 57.600 sessões, o que representa um aumento de 64,6% em média. O cliente considera esse dado muito importante, pois percebe dessa forma o aumento gradativo no número de usuários que acessam a loja em busca de seus produtos.

A página da empresa no Facebook também cresceu. Nos últimos 7 meses o público da página praticamente dobrou e hoje reúne mais de 62 mil fãs.

Com resultados tão satisfatórios, a ideia é manter a estratégia de links patrocinados ativa, sempre analisando o desempenho e otimizando as ações, para que esses números continuem crescendo e se mantendo de forma tão positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *