O Que é Copywriting?

No cenário atual da era digital, sabemos que a redação é algo imprescindível, seja para o design, para o marketing de conteúdo ou SEO. Mas o que o copywriting tem a ver com isso?

Qual a diferença entre Copywriting e Copyrighting?

São duas palavras bem parecidas, mas que possuem significados diferentes. No geral, estamos acostumados a ouvir falar de “copyrighting” que se trata de um processo que protege por lei qualquer conteúdo autoral. Já o copywriting é um processo que um autor utiliza para escrever conteúdos que façam a diferença e atraiam o leitor, seja nas vendas ou qualquer outra particularidade. Sob um aspecto mais técnico, é escrever de maneira que um produto, uma pessoa, uma ideia ou um negócio sejam promovidos; é de forma detalhada editar, selecionar e construir palavras que irão levar o usuário a tomar uma decisão específica com base no que leu.

Dicas para ser um profissional de Copywriting

Para você se dar bem em copywriting, você não precisa ser o melhor escritor do mundo, mas precisa escrever bem o suficiente para comunicar abertamente a sua mensagem. Você precisa ter um olhar diferente das coisas, sabendo usar as palavras ideais para o seu conteúdo.

Conheça o produto ou serviço que você irá escrever sobre. Chame a atenção do leitor atraindo-o para o seu texto, criando toda uma situação que o envolva e faça com que ele seja persuadido.

O copywriting tem crescido a cada dia mais no Brasil graças ao marketing digital, comece já a investir e conquiste muito mais o seu público.

Por falar nisso, você sabia que a MZclick presta serviços de produção de conteúdo?

[rev_slider cta-questionario-diagnostico]


cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *