Benefícios do Marketing Digital

Há muito tempo o marketing digital deixou de ser uma tendência; ele virou peça fundamental para qualquer empresa que deseja performar bem na internet e com isso, gerar mais vendas, reconhecimento de marcas, entre outros objetivos.

Se a sua empresa não possui (ou possui mas não alimenta) a fanpage, por exemplo, ou até mesmo não tem um site, é real que sua marca estará fadada ao fracasso. Vivemos uma era onde a internet faz parte do nosso cotidiano de maneira fundamental; as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja entre elas mesmas, ou entre elas e as marcas das quais gostam – ou odeiam.

Ainda tem dúvidas sobre isso? Alguns fatos rápidos podem te convencer!

• 94,2 milhões de brasileiros têm acesso à internet. (Ibope Nielsen Online)
• Dos brasileiros que possuem smartphone, em média 78% possuem acesso à internet. (Acision)
• Cerca de 46 milhões de brasileiros participam do Facebook. (Socialbakers)
• 42,2 milhões de brasileiros já realizaram ao menos uma compra via internet. (E-bit)
• O brasileiro passou em média de 10 horas e 26 minutos conectados às redes sociais em janeiro de 2013. (Ibope Media)
• 70% dos brasileiros acessam a internet por meio de tablets e smartphones. (Accenture)
• A rede social Twitter possui 500 milhões de usuários e 41 milhões são brasileiros. (Semiocast)

São dados como esses que mostram a importância dos canais digitais, afinal, todo mundo está conectado à internet: desde o seu público, passando pelo público do concorrente, e também os atuais consumidores.
A partir desse cenário, as ações digitais deixaram de ser diferenciais, deixaram de ser potenciais oportunidades e se transformaram em um requisito básico para o sucesso.

Além disso, o marketing digital oferece muitos benefícios para as marcas.

• Pessoas de todos os lugares podem conhecer mais a respeito do seu negócio, produto ou marca;
• Ótima oportunidade de interagir e relacionar-se com todos os tipos de públicos;
• Capacidade de mensuração dos resultados das campanhas realizadas.
• Possibilidade de compreender de forma assertiva, as estratégias que deram certo ou errado, para nortear os próximos passos;
• Tempo de resposta para ações realizadas em tempo real;
• Alternativa eficiente para ações de branding;
• Facilidade na segmentação do seu público.

O número de empresas investindo em marketing digital tem ficado cada vez maior! Após conhecer os benefícios do marketing digital, se você ainda não faz parte desse número, é hora de agir. Conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *