Os Erros Cometidos no Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia relativamente nova, por isso, ainda existem muitas empresas que estão se adaptando a ela, e como todo processo de inovação e adaptação, as dificuldades e erros costumam surgir no meio do caminho.
Porém, antes de mais nada, você precisa entender a importância do Inbound Marketing.
Feito isso, agora você irá conhecer alguns dos erros mais comuns nessa prática e como evitá-los.

? Falta planejamento

Fazer um planejamento não é uma exclusividade do Inbound Marketing, e sim, de qualquer estratégia a ser aplicada. Nesse caso, especificamente, as empresas costumam pecar em dois pontos fundamentais: confiam apenas em seu próprio conhecimento, e não definem o que é prioridade.

Dentro desse cenário, existem outros dois pontos que precisam ser ressaltados:

— Foco e direcionamento de conteúdo são primordiais! Por isso, todas as sugestões, decisões e ações colocadas em práticas devem estar sob o consentimento de toda a sua equipe, para que absolutamente nada fique desalinhado.

— A base para o seu conteúdo são as informações do seu público-alvo. É essencial que você conheça o perfil do cliente ideal para a sua empresa, de maneira que através dessas informações, você possa oferecer conteúdos mais eficientes e que atendam as atuais ou futuras necessidades da sua buyer persona.

? Você não tem um blog

Criar um blog do seu negócio automaticamente aumenta a possibilidade de entrega de valor. A cada nova publicação que você incluir ao seu blog ele atrairá mais leitores, que poderão, posteriormente, acessar outras páginas do seu site, e também é uma oportunidade para você aparecer com mais facilidade nos motores de busca. Além disso, quanto mais conteúdos você produzir a respeito de seu produto ou serviço, mais demonstrará ao seu público que você tem domínio sobre o tema.

? Conteúdo desinteressante

Ter um blog e disponibilizar conteúdos que abordem o mesmo segmento da sua empresa, é o ideal, mas não o suficiente. Acima de tudo o seu conteúdo precisa ser interessante, precisa tomar a atenção do usuário e ser relevante o suficiente, a ponto de despertar o desejo do leitor de conhecer o seu produto e adquiri-lo.

? Falta mensurar os resultados

Antes de colocar sua estratégia em prática, você precisa adquirir uma visão atual sobre o seu cenário. Isso vai ser importante para a sua análise posteriormente; lembre-se que uma das partes fundamentais de um planejamento, é entender quais objetivos foram alcançados e quais não, para estabelecer quais ações executar nos passos posteriores.

? Utilizar apenas o Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia eficaz, mas não promete resolver todos os seus problemas. Deve ser visto como uma forma eficaz de rever o formato que sua empresa veicula suas mensagens de marketing. Ele precisa fazer com que o seu público veja as soluções que você oferece, e não apenas os produtos e serviços que você comercializa. Ademais, para resultados mais completos, seus esforços devem estar concentrados também em outros planejamentos específicos para cada objetivo.
Dessa maneira, ao reunir um conjunto de ações estudadas e planejadas, você obterá um excelente planejamento de marketing digital, pronto para beneficiar diversos pontos da sua empresa.
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