podcast-seo

Tenho 02 dúvidas e gostaria da sua ajuda. A PRIMEIRA DÚVIDA  é sobre Backlinks!

Digamos que eu queira rankear uma url para uma determinada palavra-chave. Quando eu faço os backlinks para meu site, devo enviar os backlinks para a url principal do meu site ou para a url que eu quero rankear? 

Outra dúvida é sobre COMPRA DE DOMÍNIOS EXPIRADOS, além do PA/DA utilizo a ferramenta  MAJESTIC para observar as métricas, tem as métricas lá que é o TF e CF. Qual métrica de CF/TF  é considerada ideal para eu adquirir um bom domínio expirado além do PA/DA relativamente alto. Qual métrica é mais importante? o Citation Flow ou Trust Flow? 

PS – Esse domínio expirado seria para formar PBNs.

Pergunta 1: Manda o link direto para a URL que pretende rankear.
Pergunta 2: PBN ou Private blog networks é o blackhat conhecido como link farm ou esquema de links.

Os links destinados a manipular o PageRank ou a classificação de um site nos resultados da pesquisa do Google podem ser considerados como parte de um esquema de links e uma violação das Diretrizes para webmasters do Google. Isso inclui comportamentos que manipulam links para seu site ou links em seu site que direcionam para sites externos.

Leia mais sobre esquema de links aqui: https://support.google.com/webmasters/answer/66356?hl=pt-BR

Citation flow (quantidade X qualidade de links recebidos) e trust flow (qualidade do domínio) são termos usados exclusivamente pela ferramenta de SEO Majestic. Essa técnica de comprar domínios expirados é uma furada, pois acaba caindo em técnica PBN que na verdade é uma técnica black hat.

Essa ferramenta é bem útil quando pensamos no processo de link building natural, independente da ferramenta que utilizar elas ajudam a identificar a qualidade de um site e se vale a pena o esforço em compartilhar conteúdo e buscar relacionamento.

Não existe PBN segura! Os profissionais do buscador Google são bem espertos e estão pós-graduados nessa técnica blackhat. Sai fora dela!


quanto-custa-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *