Pesquisa de Público Alvo

Para alcançar melhores resultados com a suas campanhas, promoções e conteúdos, é importante apurar uma série de questões sobre o perfil ideal de cliente. Afinal, quanto mais você souber sobre o perfil dele, mais chance você tem de alcançá-lo e convertê-lo.

Conhecer o seu público-alvo é fundamental para alavancar as vendas da sua empresa. Você pode ter a melhor estratégia de marketing digital, mas se o seu público alvo não estiver definido corretamente, todo seu trabalho e investimento será jogado fora.

Identificar a sua buyer persona, vai além de obter dados demográficos, e sim compreender as principais necessidades, os principais desejos e desafios, características de comportamento entre outros fatores.

O objetivo é entender o seu consumidor e conquistar informações mais completas possíveis para oferecer exatamente aquilo que ele busca. O que resulta numa estratégia personalizada e muito mais assertiva.

Veja algumas das perguntas de pesquisa de público alvo que te ajudarão nessa tarefa.

1 – Nome?
2 – Qual o sexo e faixa etária?
3 – Qual é o estado civil?
4 – Possui filhos? Quantos?
5 – Localização?
6 – Qual a formação escolar? Tem ensino superior?
7 – Profissão?
8 – Possui empresa? Qual tamanho?
9 – Qual a sua função e como é a sua rotina?
10 – Quais são as principais atribuições?
11 – Que tipo de ferramentas utiliza para trabalhar?
12 – Como é realizada a interação com parceiros e fornecedores?
13 – O que ele lê?
14 – Como se informa?
15 – Usa os mecanismos de busca para se informar?
16 – Como pesquisa?
17 – Tem redes sociais? Quais?
18 – Quanto tempo fica em cada uma delas por dia?
19 – Por que o usuário procuraria um produto ou serviço como o seu?
20 – Quais são as prioridades do cliente?
21 – E os principais conflitos?
22 – Que resultados espera?
23 – Para ele, o que seria uma boa experiência?
24 – Existe algo que o impeça de adquirir o seu produto/ serviço? O que seria?
25 – O que leva em consideração na hora de decidir a compra?
26 – O que seria considerado um diferencial na opinião do seu cliente?
27 – A sua persona é a responsável pelas tomadas de decisão em seu trabalho?
28 – Prefere realizar pagamentos online?
29 – O que poderia levá-lo a optar pelo produto de um concorrente e não o seu?
30 – Segundo o seu cliente ideal, o que você poderia melhorar?

Pronto para definir o seu público alvo e convertê-los em cliente?
Então o próximo passo é investir em Marketing Digital.

[rev_slider alias=”cta-relacionamento”]

cliente-fiel-marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *