Planejador Palavras-Chave

Todo empreendimento de sucesso é resultado de um minucioso e organizado planejamento. No meio digital, o planejador de palavras-chave ou Google Keyword Planner como também é conhecido, é uma ferramenta de extrema importância para projetar campanhas de links patrocinados e até mesmo para produzir conteúdos otimizados seja em sites, blogs, e-commerces ou qualquer outro meio de comunicação online.

Seja qual for o objetivo da sua divulgação, o planejador de palavras-chave irá auxiliá-lo a tomar as melhores decisões. Veja mais em nosso artigo:

O que é o Google Keyword Planner?

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta que possibilita a obtenção de dados relevantes sobre as buscas feitas na plataforma Google, e sua principal função é fornecer estatísticas sobre termos específicos pesquisados por usuários na internet. De acordo com essas informações, você poderá ter diversos insights, como por exemplo, o valor de lance sugerido, volume de pesquisas e também concorrência das palavras-chave.

As pesquisas podem ser feitas de três formas:

• Você pode incluir palavras ou frases relevantes para seu negócio em sua pesquisa de palavras-chave.
• Pode incluir a URL do seu site no campo “Sua página de destino” fazendo com que a ferramenta selecione automaticamente as palavras relacionadas ao seu negócio.
• Pode também pesquisar por termos de uma biblioteca de categorias e subcategorias que mais se aproximam ao seu tipo de segmento.

Após selecionar o tipo de pesquisa, você também pode refinar seus resultados por tipo de buscador, idioma e localização, obtendo assim resultados ainda mais filtrados.

Como funciona o planejador de palavras-chave?

Quando você realizar uma pesquisa no Google Keyword Planner, vai perceber que por padrão aparecerão três colunas atendendo os seguintes critérios:

Média de Pesquisas Mensais

O próprio título é bem sugestivo, esse campo informa a média de pesquisas mensais realizadas por usuários na internet sobre esses determinados termos. Com essa informação você pode ter uma boa noção do quão buscada é a palavra-chave e se ela tem potencial para atrair uma quantidade satisfatória de usuários para seu projeto.

Concorrência

Esse campo classifica como alta, média ou baixa, a quantidade de anunciantes que utilizam essa mesma palavra-chave em seus planos de links patrocinados, assim você pode compreender melhor quais delas são mais utilizadas, o que pode dar uma boa margem para começar a entender seus concorrentes.

Lance Sugerido

Esse campo é praticamente uma consequência do anterior, a ferramenta sugere um valor de lance para a keyword selecionada, quanto menor a concorrência de um termo, menor será o valor necessário para anunciar através dele.

Você ainda pode segmentar suas pesquisas ocultando palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado que não façam parte do seu planejamento ou até mesmo personalizar sua busca com o filtro de opções, para que sejam exibidas somente palavras intimamente relacionadas aos termos selecionados por você.

Selecione as palavras-chave que considera importante para seu negócio e adicione-as ao seu plano de marketing.

Dicas de Uso do Google Keyword Planner.

• Busque frases ou palavras relacionadas aos seus produtos ou serviços;

• Pesquise por variações de um mesmo termo para obter mais resultados;

• Compare tendências das palavras-chave e reduza sua lista – se necessário – apenas com os termos de mais relevância, assim aproveitará melhor seu orçamento;

• Explore seu planejador ao máximo e obtenha os melhores resultados em suas campanhas!

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Quer saber mais sobre o universo de links patrocinados? Fale com a MZclick.

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