Google Post: publique diretamente no Google

Com cada vez mais pessoas recorrendo aos buscadores para encontrar informações locais, a sua listagem no Google é o local perfeito para apresentar sua empresa, produtos/serviços e sua cultura.

Os potenciais clientes, mesmo já sabendo o que querem, buscam conhecer o negócio e o que ele tem a oferecer, antes de concretizar uma compra. Pensando nisso, o Google Meu Negócio disponibilizou o Google Post.

O que é o Google Post

O Google Post é uma ferramenta ligada que permite que negócios locais verificados publiquem conteúdo diretamente nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps.

Os posts são exibidos (em computadores e dispositivos móveis) quando a pesquisa do usuário corresponde ao termo institucional da empresa. Aparecem na ficha cadastral da empresa, nos resultados de pesquisa e no Google Maps. Os usuários podem clicar no snippet para ler a postagem completa e, se quiserem, compartilhá-la com seus amigos; ou seja, o Google Post é uma nova maneira de engajar seu target.

No exemplo abaixo, é possível ver a publicação de um artigo sobre SERP Domination. Confira:

Google Post - MZclick

Por que usar o Google Post?

Publicar postagens no Google é uma ótima maneira de compartilhar conteúdo relevante, atualizado, e reforçar sua presença na online. Você pode publicar eventos, ofertas, lançamentos de produtos, comunicados, etc. Também é possível utilizar imagens, gifs animados e até mesmo vídeos, de modo a engajar seu público. Se o intuito for gerar tráfego para conteúdos específicos em seu site, você também pode inserir links.

Como usar a funcionalidade

• Primeiramente é preciso ter uma conta ativa no Google Meu Negócio.
• Caso seu negócio possua várias locais cadastrados, é preciso ir em Gerir Localização no Google Meu Negócio e escolher um dos locais para a postagem.
• Estando conectado em sua conta do Google meu negócio, clique na aba Postagens, no menu lateral esquerdo.
• Agora você pode criar sua postagem, seja ela um artigo, evento, etc.
• Defina se sua postagem será um evento, com data de início e término ou se terá uma CTA.
• Revise sua postagem e clique em Publicar.

Dicas para suas postagens

• Crie postagens que contenham conteúdo atualizado e relevante.
• Planeje suas CTAs para que sejam atrativas.
• Atente-se ao conteúdo postado. Confira a política de conteúdo do Google Post.
• Utilize imagens para chamar a atenção dos usuários.
• Faça link para conteúdos, produtos ou serviços em seu site.

O Google Post ajuda no SEO?

Não há informações do Google a respeito do assunto, entretanto, existem vários cases que sugerem que os posts no Google contribuíram para a melhora do ranqueamento na página de resultados de pesquisa. Você pode conhecer um desses cases nesse artigo.

Você quer saber mais sobre SEO? Conheça nosso Curso de SEO online!

Dica: se você quer ter uma mensuração mais precisa dos resultados dessa ação, você pode usar as Tags UTM, através do criador de URL para marcar suas URLs e, dessa forma, acompanhar os resultados diretamente do painel do seu Google Analytics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *