Categorias
Conteúdo

Por que a produção de conteúdo é tão importante?

Uma estratégia que costuma ser esquecida pela grande maioria das empresas, é a produção de conteúdos. Isso porque os gestores passam a maior parte do tempo preocupados exclusivamente em gerar mais vendas para o seu negócio de maneira tradicional, e se esquecem que um bom conteúdo também pode ser a peça chave para o negócio.

Constantemente o Google passa por diversas mudanças em seus algoritmos, de maneira que os conteúdos bons passem a ganhar cada vez mais relevância e posicionamento nos resultados de busca. Essa estratégia faz parte da briga pela atenção do usuário online, e é nesse momento que oferecer um conteúdo pragmático e assertivo, é essencial.

Mas então, por que a produção de conteúdo é tão importante?

Conteúdo gera conhecimento.

Produzir conteúdos te dá acesso a um mundo de novas possibilidades. É preciso fazer com que ele corresponda às expectativas do público, ou ao menos, supere-as. No momento em que você educa o visitante/consumidor online, automaticamente você gera confiança no mesmo, e consequentemente, aumenta as chances do retorno dele em seu website, e possivelmente da sua conversão em lead.

Conteúdo atrai novos visitantes para a sua loja.

Sempre haverá alguém tentando entender algo sobre o seu segmento. Enquanto você vende chapéus, existe alguém interessado em escolher o modelo ideal para uma determinada ocasião. Ou, se você vende eletroportáteis, como uma batedeira, por exemplo, já pode imaginar a infinidade de pesquisas sobre determinadas receitas em que o uso da mesma seja necessário, correto? Pois bem. Aonde nós queremos chegar com essa informação? É simples. Quando você se preocupa em investir em conteúdos que conversem com o seu segmento, suas chances de conquistar novos clientes para a sua loja aumenta.
Ou seja, se um determinado usuário pesquisar sobre um determinado modelo de chapéu, e o blog da sua loja virtual estiver falando sobre isso, as chances desse usuário te localizar e conhecer a sua marca, se tornam maiores.

Mais engajamento nas redes sociais

Você não precisa necessariamente de um blog para produzir conteúdo, contudo, deve aproveitar das ferramentas que têm em mãos da melhor maneira possível. Cadastrar sua fanpage no Facebook e simplesmente esperar que ela cresça sozinha, realmente não é o plano mais indicado. Crie vídeos interessantes para serem postados, publique imagens com legendas relevantes, crie infográficos, e compartilhe qualquer outro tipo de informação que realmente valha a atenção do seu público.

Aumento da taxa de conversão de vendas

Ao produzir um conteúdo relevante, você dá mais um passo para o aumento da sua “autoridade online”. Sane dúvidas, forneça informações, dê suporte para o consumidor e seja a fonte que ele tanto precisa na etapa de pesquisa, para assim, estar presente em sua etapa de decisão também.

Então, anote aí para não esquecer:

• Sem conteúdo = sem boas landing pages para anúncios de links patrocinados.
• Sem conteúdo = seu trabalho de SEO será comprometido.
• Sem conteúdo = suas chances de ser bem ranqueado nos buscadores serão reduzidas
• Sem conteúdo = sem mídias sociais.

O conteúdo é fundamental para educar e formar os usuários na internet.
E para você que se interessou ainda mais pelo assunto e deseja implementar essa estratégia no seu negócio, saiba mais sobre o nosso serviço de produção de conteúdo.
[rev_slider cta-planejamento]