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Prepare-se para o Dia dos Namorados

O dia 12 de junho, mais conhecido como o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa com o maior volume de compras. O fato é que essa data está chegando e se o seu segmento costuma ser procurado nesse período, você precisa se preparar!

Segundo dados da E-bit, o período de maior volume de compras para essa data fica entre 28 de maio e 11 de junho, com uma média de R$357,00 gastos.
As estratégias de vendas e comunicação certamente são bastante eficientes nessas sazonalidades, principalmente essa que costuma ter um apelo emocional tão forte.

Mas então, o que fazer para aproveitar esse momento tão propício?

Alimente o Blog

Para as empresas que possuem blog, é um momento propício para oferecer dicas de presentes para celebrarem a data, e dependendo do seu segmento, criar uma lista com “combinados” (presentes que se complementam entre si) que podem ser uma excelente opção para o par. Também é válido reunir em outras postagens, dicas de passeios, restaurantes, e principalmente opções de improviso para os mais esquecidos, uma vez que 46% das pessoas deixam para preparar suas surpresas até mesmo 1 semana antes, segundo dados do Google.

Crie Promoções

A palavra “promoção” costuma mexer muito com a cabeça de qualquer consumidor e como essa é uma data onde se costuma gastar bastante – já que é a segunda data de maior faturamento do e-commerce no primeiro semestre do ano – qualquer tipo de desconto, brinde, ou formas de pagamento especiais, são extremamente bem-vindos. Procure se destacar e fazer a diferença para os consumidores, de maneira que ele não compre com você somente nesta data.

Envie E-mail Marketing

O Dia dos Namorados tem um apelo completamente emocional, e por essa razão o seu conteúdo de e-mail marketing precisa literalmente conquistar o coração do seu consumidor. Um cliente iniciou uma compra e não concluiu? Aquele outro cliente não compra com você faz muito tempo? Então é tempo de retomar esse contato e oferecer produtos que possam ser do interesse desses usuários. Além disso é importante trabalhar toda a questão visual, de modo que ela se diferencie das que você já tenha enviado anteriormente. No geral, promova a ideia do presente ideal, utilize as imagens atraentes do seu produto e não esqueça de sempre sinalizar a proximidade da data; ela gera um sentimento de urgência para o cliente, o que muito provavelmente pode te gerar uma venda.

Ofereça Embalagem Gratuita

Sejam os casais que estão separados por algum tipo de distância, ou para os que preferem surpreender com uma entrega de presente no local de trabalho ou estudo, oferecer a embalagem gratuita é uma opção fácil e mesmo simples, pode fazer toda diferença para quem está do outro lado. Lembre-se: a fidelização paira principalmente nos detalhes.

Realize um Atendimento Especial

Se você também possui loja física, é importante se atentar a esse fator: sua empresa não pode vender bem apenas pela internet, isso precisa se manter nas vendas físicas também. Procure proporcionar mais do que um atendimento eficaz, e sim personalizado. Instrua seus funcionários a conversarem com os clientes – sobretudo com aqueles que estão em dúvida sobre o que comprar – de maneira que eles se sintam à vontade para solicitar uma opinião, ou se sintam completamente confiantes em levar o seu produto, depois de avaliá-lo tão bem com o apoio de uma outra opinião. Vale lembrar que isso também pode ser uma excelente estratégia de relacionamento: quando o cliente se sente acolhido e amigo do vendedor, a probabilidade dele voltar a comprar na sua loja é muito maior.

Mídias Sociais

Elas estão presentes nas 24 horas do nosso dia e claro, não poderiam faltar! As postagens nas redes sociais são extremamente bem-vindas; seja para divulgar os produtos e principalmente para informar aos usuários, sobre grande maioria dos itens acima. Capriche nas postagens, ofereça um suporte de tira-dúvidas através dos recursos que cada mídia oferece, e fique de olho nos comentários que acontecem dentro e fora da sua página. Por que não oferecer um produto incrível, para um usuário que comentou em uma determinada postagem, que não sabe como presentear seu par? Aproveite esses detalhes.

E a sua empresa? Como tem se preparado para a chegada do Dia dos Namorados?

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