Tenha uma boa leitura! =)

> Precisa da nossa ajuda? Conheça nossa agência de inbound marketing .

Tenho uma dúvida em relação a quantidade de palavras-chave, eu uso a plataforma WordPress e junto a ele um plugin que me informa a quantidade de palavras chaves ideal, porém no plugin ele analisa o texto/artigo e me informa que tenho uma quantidade correta de palavras-chave ai veio a dúvida, o Google classifica uma ação blackhat analisando a quantidade de palavras chaves no texto/artigo ou ele analisa o código fonte da página?

Pois neste caso teria um problema, pois no código fonte existem muitas palavras-chave duplicadas do que no texto/artigo devido aos links internos do WordPress. Exemplo: Se eu for no código fonte no Chrome e manda pesquisar uma palavra-chave ela aparece 20x e no meu artigo mesmo dentre imagens e texto ela aparece 8x.

Resposta: Muito legal sua pergunta! Você deve preocupar-se principalmente com o conteúdo da página. Os menus, tags e outros links não são tão relevantes, pois o Google consegue perceber o padrão e classifica como navegação. Só não exagere nos links!

Tenho dois artigos interessantes para compartilhar:

Frequência de palavras-chave, onde o uso da mesma entre 1% a 2% da totalidade de palavras do conteúdo é uma margem de segurança boa! Link para artigo: https://www.mzclick.com.br/frequencia-de-palavras-chave/

Um link do próprio Google, falando um pouco mais sobre o excesso de palavras-chave no conteúdo: https://support.google.com/webmasters/answer/66358?hl=pt-BR

Aumentar a taxa de conversão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *