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Segmentação local: alcance seus potenciais clientes

A segmentação local é uma das partes mais importantes da sua estratégia de marketing digital. Definir para qual região seu produto será exibido é fundamental para potencializar os resultados e aumentar as chances de venda.

Uma de suas características mais valiosas, é que a segmentação local permite a diminuição de custos das campanhas. Se o público-alvo da sua empresa ou produto, concentra-se em São Paulo, por mais que você atenda o Brasil inteiro, é importante criar uma campanha bem segmentada para o Estado, onde suas chances de conversão são maiores. Muitas empresas, principalmente e-commerces, criam uma impressão equivocada nessa etapa; em função do seu site atender o país inteiro, 24 horas por dia, muitas delas acabam por investir em campanhas extremamente amplas, que nem sempre valem a pena para determinadas regiões.

Pense nesse cenário: Uma empresa de artigos para mergulhos e atividades no mar vende para o Brasil inteiro através do seu e-commerce, e sua campanha está direcionada para todas as regiões do Brasil. Contudo, sabemos que o número de praias com atrações turísticas, é bem maior na região do Nordeste, do que em Minas Gerais, por exemplo. Será então que anunciar para todas as regiões de forma igual realmente é uma boa opção?

Quando você entende para qual região deseja vender, você é capaz de direcionar seus esforços para tal, o que evita a criação de uma campanha muito ampla, que pode gastar os seus cliques com clientes pouco potenciais ou que dificilmente podem ser fidelizados.

De acordo com Weiss (1988), “o lugar em que se vive determina a maneira como se vive”.
O que significa que você precisa entender o cenário de onde você quer vender e o estilo de vida e interesses das pessoas que residem por lá, incluindo seus gostos, hobbies, onde trabalham, onde passam férias e todo o seu comportamento de compra.

Vale lembrar que a segmentação local deve ser realizada com base uma boa análise do público-alvo, e não apenas pelo tato da empresa. Às vezes, o objetivo é vender mais para a região Norte, contudo a região Nordeste tem se destacado e liderado os pedidos em seu site, logo, não seria mais interessante rever a estratégia e apostar naquela região que realmente pode trazer uma lucratividade maior? Pense nisso!

E por falar em lucratividade, já conferiu o nosso novo vídeo?
Se o seu lucro está baixo, descubra a solução!

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