shopping-inteligente-google-ads

Nos dias de hoje manter-se líder em um setor tão competitivo quanto o varejo online, não é um tarefa fácil. Para isso, nós da MZclick buscamos implementar soluções de campanhas inteligentes do Google Ads para nossos clientes e assim obter ótimos resultados com mais eficiência. Tudo isso voltado a um novo mindset: automação de marketing.

Para a estratégia de shopping inteligente não é diferente. Esse tipo de campanha garante que seu feed de produtos e seus recursos sejam combinados com o aprendizado da máquina do Google, também conhecido como machine learning, para exibir uma variedade maior de anúncios nas redes, buscando minimizar seu custo por conversão.

Com grande competição no varejo online, os clientes da MZclick que apostaram na campanha inteligente de shopping, possuíam um objetivo em comum: aumentar sua participação no mercado. Para isso o foco foi identificar a jornada de seus usuários – em momentos pontuais e sazonais – desde o momento da pesquisa até a compra final.

Para cada setor nota-se um comportamento do consumidor diferente:

Setor automotivo:

  • 70% das conversões, na busca paga, ocorrem com 3 ou mais interações.
  • Das conversões obtidas, 71% delas são realizadas no momento da busca ou podem levar em média 3 dias.

Setor casa e decoração:

  • 70% das conversões, na busca paga, ocorrem com 4 ou mais interações.
  • Das conversões obtidas, 73% delas são realizadas no momento da busca ou podem levar em média 12 dias.

Junto a isso, passamos a automatizar alguns lances usando o conceito de smart bidding em campanhas específicas. Permitindo aos analistas da MZclick um foco maior na análise dos direcionadores estratégicos dos clientes.

Resultado e evolução constante.

Os resultados das automações superaram as expectativas. Ao combinar smart bidding, machine learning e shopping inteligente conseguimos aumentar a receita, em média 110%, enquanto o ROAS cresceu mais de 90%. Além disso o novo planejamento, focado nos direcionadores estratégicos, levou a um aumento de 15% na aquisição de novos usuários.

Além dos números, essa jornada de automação trouxe resultados qualitativos. Hoje, nossos clientes gastam menos tempo com otimização em larga escala, dedicando mais esforços a trabalhos estratégicos que geram maior impacto.

 

quanto-custa-marketing