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Marketing digital na indústria automotiva: Case de sucesso

“No primeiro mês a MZclick comprovou com números de vendas e engajamento a melhoria no processo, e com isso não paramos mais de utilizar as ferramentas e planejamentos oferecidos. Tivemos dificuldade para comprovar para os donos da empresa a eficácia das ferramentas da MZclick, pois geralmente são utilizados termos técnicos o que dificulta uma apresentação, porém tivemos todo o suporte necessário sempre mostrando com relatórios claros os números reais. Aparecemos em páginas com visualizações altas como Youtube, Terra, Uol e isto gerou boa memória da nossa marca junto aos clientes, aumentando a percepção de qualidade em nosso mercado.”

Débora Coronado – Perfect Automotive

A Perfect Automotive (antiga Perfect Brasil) desde 1994 é especialista no mercado de reposição de peças automotivas para veículos nacionais e importados. Já conquistou ao longo desses anos o maior portfólio de suspensão: são mais de 2.000 mil itens entre as linhas de suspensão, transmissão, direção, motor e acessórios.

O desafio: A empresa possui uma gama de produtos extenso, devido a isso tinham dificuldade em priorizar os itens potenciais além de escolher o melhor canal de divulgação.

Objetivo: Alcançar melhor visualização da marca junto ao público-alvo e aumentar percepção da qualidade.

Alguns números:

  • Geramos mais de 290.000 sessões qualificadas no site.
  • Aumento de 323,28% nas sessões recebidas.
  • Apenas o canal orgânico teve um aumento de 163,36% nas sessões, sendo 112,57% de novos usuários.

Ação e resultado: Utilizamos o Google Ads e SEO para posicionar a Perfect entre os primeiros resultados de busca para suas principais categorias de produtos e posicionamento da marca.

Esse posicionamento fez com que o orçamento do cliente fosse direcionado exclusivamente para um público-alvo ideal, que não eram os clientes finais de peças de reposição, mas sim representantes da indústria de peças automotivas: mecânicos, revendedores e autopeças.

Conseguimos essa segmentação através do uso de palavras-chave dinâmicas e otimização de conteúdo embasados em nossa matriz de search marketing.

Tivemos mais de 50.000 visitantes interessados na marca da Perfect e em seus principais produtos ofertados.

Buscando o engajamento da marca, direcionamos ações para as redes sociais, alcançando grandes resultados: a página do Facebook originou 5.030.720 impressões de página, sendo 3.817.699 impressões pagas através de anúncios com foco em mecânicos e revendedores de peças.

A página possuía no final do período analisado um total de 26.968 curtidas sendo que nossas campanhas geraram 23.595 novas curtidas através das campanhas.

 

Por Ricardo Zacho

Co-fundador da MZclick, professor e especialista em Search Marketing.